Capítulo 01

47.1K 4.1K 815
                                    

Os dias após as descobertas de meu pai se passaram tranquilos. Quase nada havia mudado em minha vida depois de me assumir. A sensação era de como se eu tivesse tirado um peso enorme de minhas costas. Tudo continuava normal, e diria até perfeito.

Lucas, em nenhum momento se deixava abalar em relação a Renato. Ele estava sempre feliz, e quando meu pai ou eu falava sobre o assunto, ele era discreto em dizer que não queria falar sobre aquilo. Lucas só estava preocupado com uma coisa: ele não falava com o pai há alguns dias e como ele havia me falado, Renato não ia dar nenhum centavo para ele.

Lucas também era muito orgulhoso para pedir dinheiro para mãe, que, aliás, concordava com a atitude de Renato. Eu ainda não conhecia a mulher, mas Lucas havia ido a casa dela para conversa e contar o que estava acontecendo. Ele não ficou tão irritado quanto ficou com o pai, pois ele já esperava isso dela.

Então, Lucas estava decido a arrumar um emprego de meio período. As aulas começariam em algumas semanas e ele não ia aceitar que meu pai comprasse os materiais escolares para ele, e nem que o bancasse. Ele era maior de idade, então não seria tão difícil arrumar um emprego.

Samantha me ligava todos os dias, e numa dessas ligações, ela me falou que falaria com a tia, que era dona de uma loja de roupas no shopping. Garantiu que ia conseguir arrumar uma vaga para Lucas, e eu estava torcendo para que isso funcionasse. Claro que eu estava com o pé atrás por saber que não ia mais estar com Lucas o dia todo, mas eu ia acabar me acostumando.

Num domingo, uma semana depois de toda aquela confusão com Victor, nós fomos ao clube. Lucas, Samantha, Renan e eu. E tivemos sorte por não estar muito movimentado naquele dia. Samantha estava mais elétrica do que nunca, e eu não entendia muito bem o porquê de sua felicidade.

- Porque está tão sorridente, hoje? - perguntei para ela quando estávamos numa mesa perto da piscina. Renan e ela trocaram um rápido olhar e depois sorriram um para o outro. Lucas bateu o cotovelo dele em meu braço e eu o olhei. Ele estava com os olhos arregalados para mim. - O que foi? - perguntei. Ele olhou para Renan, e depois para Samantha. Os dois riam.

- Não me diga que você está grávida? - perguntou Lucas, sério. Ele olhava para Samantha. Ela caiu na risada enquanto Renan jogava bolinhas de queijo contra Lucas. Acho que ele não tinha gostado muito do comentário.

- Vira essa boca pra lá. - falou Renan, começando a rir depois de um tempo. Pela sua reação, logo notei que as coisas entre ele e Samantha estavam finalmente andando.

- Vira essa boca pra lá, por quê? E se eu tivesse? - falou Samantha num tom sério, olhando para Renan que desviou os olhos rapidamente. Lucas e eu ficamos calados, um cutucando o outro. Renan ficou meio sem jeito. Ele nem sabia o que responder.

- Não começa... - disse Renan, tentando soar tão sério quanto ela.

- Não começa o quê? Você não ia assumir o filho? - perguntou Samantha, aumentando o tom de voz. Olhei em volta, e algumas pessoas que estavam em mesas próximas a nossa, nos olharam. Eu vi, na cara de Lucas, que ele estava com uma vontade enorme de rir, então lhe dei uma cotovelada antes que ele falasse qualquer besteira. Ele só me olhou e fez careta.

- Samantha, para com isso. Fala baixo. - dizia Renan, quase sussurrando. Parecia que os dois iam começar um briga ali mesmo. E eu não era louco de continuar ali, escutando tudo e passar uma vergonha. Samantha era muito barraqueira, e era capaz de virar à mesa a baixo quando ficava irritada. Então eu me levantei da mesa e bati no ombro de Lucas.

- Vamos dar um mergulho. Deixa esses dois aí, se entendendo. - falei. Samantha e Renan continuavam discutindo por causa de um filho que não existia. Chegava a ser hilário vê-los brigando por causa daquilo.

O FILHO DO AMIGO DO MEU PAI - INCERTEZAS - LIVRO 02 (RASCUNHO)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora