↪ 14.

24.7K 2.6K 3.3K
                                    

14. o dom de diana.

O clima em Hogwarts não poderia estar pior, no dia anterior havia acontecido a última prova do Torneio Tribruxo e nada havia saído como planejado. A morte de Cedrico Diggory mexera com todos os estudantes de Hogwarts, até com os que não o conheciam.

Durante as últimas semanas Diana tinha se sentido muito bem, não havia tido nenhuma visão sobre Fred e os dois estavam bem, não estavam oficialmente juntos mas eram alguma coisa. A morte de Cedrico havia causado um grande impacto em Diana e um enorme sentimento de culpa, afinal ela não contara para ninguém a visão que teve de Voldemort ressurgindo, ela imaginava que se tivesse avisado Dumbledore, as coisas seriam diferentes.

- Diana? - Perguntou Lino assim que entrou na Sala Secreta, sendo acompanhado pelos gêmeos Weasley.

- Não, um clone do mal. - Ela respondeu ironicamente enquanto secava suas lágrimas.

Diana estava sentada encima da mesa, o rosto vermelho indicava que estava chorando a alguns minutos. Isso assustou Fred, Jorge e Lino, afinal Diana não fazia o tipo que chorava.

- Você está bem? - Fred perguntou se aproximando dela.

- Estou sim. - Disse ela. - Ótima.

- Não apareceu no enterro do Cedrico. - Disse Jorge se apoiando na parede.

- Não consegui. - Disse ela respirando fundo e tentando se livrar da "cara de choro"

- A morte dele abalou todo mundo. - Disse Lino. - Mas você parece abalada demais.

- Eu sou meio nova nessa coisa de me importar com as pessoas, deve ser por isso. - Disse ela. - E eu poderia ter impedido, odeio falhar e eu falhei!

Os três se entreolharam e foi Fred quem resolveu se manifestar.

- Fawley, não tinha como você ter impedido. - Disse ele colocando a mão no ombro da mesma. - Ninguém sabia que isso teria acontecido.

Ela respirou fundo, poucas pessoas sabiam sobre o seu dom - que ela considerava uma maldição - e nunca pretendeu contar para mais ninguém. Porém, atualmente os gêmeos e Lino eram mais família do que sua própria família então resolveu que eles deveriam saber.

- Sou uma vidente. - Ela disse indo direto ao ponto.

- O que? - Perguntou Jorge. - Não entendi.

- Sou uma vidente. - Repetiu ela. - Tenho visões, eu sempre as tive.

- Você está brincando né? - Perguntou Lino.

- Não figurante, eu não estou brincando. - Disse ela. - Na verdade amaria que fosse brincadeira.

Então Diana contou sobre ter visto Voldemort ressurgir em sua visão no dia do baile, contara sobre outras visões mas achou melhor não mencionar as várias mortes de Fred. Ninguém devia saber demais sobre o próprio futuro.

- Então você viu Você-Sabe-Quem ressurgir e viu Comensais? - Ele perguntou e ela assentiu com a cabeça. - Não viu nada sobre o Torneio, sobre Harry ou sobre Cedrico?

- Não. - Ela disse e ele sorriu. - Por que está sorrindo seu problemático?

- Por Merlin, você está louca. - O ruivo disse.

- O que disse Frorge? - Ela arqueou as sobrancelhas.

- Fawley, sempre achei que não existia ninguém mais determinada, esperta e ambiciosa que você mas acho que você é bem burra se acha que tem culpa nisso. - Disse Fred. - Não tinha como você saber, você não podia fazer nada, não fracassou, não se pode impedir uma morte.

TRICK THE FUTURE • fred weasleyOnde histórias criam vida. Descubra agora