❧ 3.4

389 28 11
                                    

|Aquele do natal|

Me analiso mais uma vez no espelho, aliso meu vestido vermelho para tirar o amassado que se formou na saia, calço meu salto da mesma cor e finalmente estou pronta para descer até a sala só para ficar sentada na sala assistindo esqueceram de mim ou outros filmes natalinos, até que o relógio finalmente de meia noite para eu poder tampa o buraco da minha barriga com comidas e doces da época.

O Natal é meu feriado favorito, por inúmeros motivos, mas principalmente pelas tradições que criamos durante os anos. Toda manhã de Natal meus amigos invadem minha casa, papai por sua vez como gosta de agradar ele prepara waffles de Nutella e suco de tangerina para o café da manhã, após acabarmos de comer vamos para a sala assistir alguns desenhos ou filmes até que de o horário do almoço ao qual todo ano nós arriscamos a prepara alguma coisa e que sempre acaba em um desastre total.

Ano passado Liza de algum jeito conseguiu colocar fogo na cortina que tinha na janela da cozinha, foi um desespero enorme até o Simon aparecer com um extintor de incêndio que ele teve a genialidade de pegar no meu carro. A espuma acabou caindo em cima do peixe que estávamos preparando e tivemos que jogá-lo fora, por fim acabamos pedindo comida italiana pelo aplicativo de entrega.

Depois do almoço nós temos nossa sessão de reclamações, que consiste na gente falando que comemos demais e que não estamos conseguindo nos levantar de tão cheio de que estamos, então ficamos jogando conversa fora e rindo o resto da tarde envolta da mesa. Quando chega à noite nós pedimos varias caixas de pizza e trocamos os presentes enquanto devoramos a comida. Por fim esperamos dar meia noite para desejarmos feliz aniversário para o Tyler e finalmente dormimos todos jogados em qualquer canto da sala. Simple e perfeito.

Esse ano não estou na Austrália com meu pai e amigos, então não sei como será as comemorações. Já faz tanto tempo que não passo essa data com minhas irmãs e minha mãe, já que estão quase sempre trabalhando nessa época.

Elizabeth trabalha como assistente de uma super repórter esportiva, ao qual tem grande admiração, eu já acho a mulher uma megera e arrogante. Betty só pode sair do escritório quando sua chefe for embora, o que nunca acontece, pois pelo o que parece a mulher tem até uma sala com cama para poder dormir lá e não perder um segundo de trabalho. Minha irmã, coitada, passa até final de semana e feriado presa naquele prédio.

Amélia por outro lado viaja o mundo fazendo seus shows, dando entrevistas, participando de premiações e programas de TV como o The Late Late Show que particularmente falando é um dos meus favoritos. Durante os feriados ela fica super ocupada, pois independente do que aconteça ela tem uma agenda a seguir, datas e horas que foram programadas por ninguém menos que minha mãe, ou seja, as duas vivem ocupadas.

Pessoas "normais" mesmo só eu e meu pai que moramos juntos e sempre estamos no mesmo lugar desde sempre, tá aí um coisa que eu quero mudar para o ano que vem, não quero ficar para sempre no mesmo lugar, eu quero sair por aí e sei lá, viver.

Escuto dois toque na porta, o que me traz de volta dos meus pensamentos, olho para quem emitiu o som. Betty está encostada no batente da porta sorrindo para mim.

"a mamãe pediu para eu vir te chamar, vai começar esqueceram de mim 3 e como sabemos que é seu favorito, queremos assistir com você" - ela fala e eu assinto com a cabeça

Pego meu celular que está no criado mudo carregando, apago a luz do quarto e em seguida desço até o segundo andar do duplex junto com a mais velha.

Na sala, minha mãe está sentada na poltrona e Amélia em uma das pontas do sofá, betty pega minha mão e me direciona até o estofado do meio, se sentando na outra ponta em seguida.

The summer house • Tom HollandOnde as histórias ganham vida. Descobre agora