Capitulo 4 | Insônia

367 98 774
                                    

Estava em meu quarto, com os olhos já aberto, a consciência estava tão longe assim como meus sentidos, aos poucos caia em mim e percebia que o dia mais uma vez estava prestes a amanhecer totalmente. Um transe gostoso matinal.

Me virei para o lado e o relógio na cabeceira virou de 8:33 para 34. Suspirei cansada... Gostaria de acorda mais tarde, mas depois de acorda é difícil voltar para a terra dos sonhos... Mesmo que já há algum tempo eu não tenha sonhado.

O apartamento estava com todas as luzes desligada como de costume. Lentamente meu corpo ia se acostumando com a ideia de levantar de seu conforto. Me sentei na cama, pensei em me expreguiçar, mas não fiz. Fiquei sentada, nas paredes minha silhueta já começava a surgir atrás dos raios de sol que atravessaram as frestas na cortina.

Choveu a noite inteira, havia ainda o cheiro de asfalto molhado. As vezes o tempo instável de São Paulo me deixava feliz.

A sensação de leveza do pois chuva era indescritível... E como se lavasse a alma... Ou algo filosoficamente parecido. Era a pequena sensação de descanso que eu precisava, um segundo para uma tomada de fôlego profundo.

Particularmente, desde do início do projeto do reality, tenho acredito fielmente da possibilidade de que vinte quatro horas, não era o suficiente para mim. Meu corpo estava moído, estava mais preguiçosa que o normal.

A cada três horas passava o mesmo comercial na televisão, para cada hora, passava novamente nos rádios, e a cada cinco minutos havia um novo 'post' na internet dizendo coisas boas e ruins sobre o comercial e desse novo programa.

Tento fugir dos pensamentos que me acompanham essa manhã, mas é quase impossível.

Sei... É melhor não fazer, mas é difícil se desfazer de um hábito, então a primeira coisa que fiz foi ligar o celular é entrar no Instagram... Claro, por uma conta Fake. QueroCupom284 era o meu nome de usuário. Entrei em alguns storys de outros famosos, e todos estavam comentando sobre o Reality.

"Eu realmente não sei... Hum... Talvez ela tenha esteja na crise da meia idade. Mas assim, eu vou assistir, e vamos ver no que vai dá!" Disse uma influenciadora.

Em outro story de um EX-BBB ele dizia que era uma tentativa frustrada de copiar (inserir nome de Youtuber do Jean). Doeu um pouco, mas eu continuei a ver. Ele disse como eu estava desesperada por atenção, e que fazer isso atravéz de um reality parecia demais pra ele. Dei de ombro... Ele literalmente ficou famoso atrás de um reality... E ainda foi eliminado de lavada.

Alguns diziam que gostaram, outros estavam duvidosos. Me deixando levemente insegura.

Para minha antiga eu, era muito fácil está na televisão, dar meu corpo como instrumento artístico nacional, mas... As vezes sinto que não é a Cecília Mirko que as pessoas querem ver... E sim uma atriz bem sucedida, com farpas na língua, mas educada, elegante, super ativista, militante... Mas que não seja "chata", super empoderada, sensual, mas não pode ser vulgar, por causa das crianças do mundo que eu nem conhecia e nem tinha o papel de educar, atrevida, mas comportada, e ainda sim ser exemplo pra todos. Era tanta coisa pra fazer.

Quando não quero expor meu corpo, sou forçada a ser sensual, quando quero paz, há um olofortes ali para queimar minha retina. Eu só queria poder ser inconstante como uma pessoa normal.

Por exemplo, se uma pessoa usa canudo plástico no dia-dia... O que  tem? Mas, se sou vista usando, sou crucificada como empatia, irresponsável, insensível... Se somente com isso eu sou massacrada, era mais do que esperado que "Uma mulher com mais 40 homens em uma sala?" Seria visto com toda malícia do mundo!

... Iria começar "inocentemente" com memes, e se desenvolveria para um textão na rede social de como eu posso influenciar a busca forçada por um relacionamento, ou como eu sou culpada por pensamentos machista que são exclusivamente culpa de MENTES MACHISTAS! No fim, eu seria a culpada do aquecimento global, das queimadas na Amazônia e até mesmo culpada pela queda na safra de arroz.

Um Amor Para Cecília [Em Revisão]Where stories live. Discover now