Capítulo 3 | Entrelinhas

457 108 950
                                    

A mesa em que estávamos era enorme, branca e lisa. Eu era a única mulher naquela mesa, junto a mim estavam os investidores do projeto, havia os patrocinadores, e a minha equipe da produtora, e com a presença indiscutível de Endre Michael, que estava relaxado, jogado na cadeira. Sua expressão era a mesma de sempre, seria, mas de vez enquanto soltava um sorriso de vencedor. O que me deixou por muitas vezes com pé atrás.

Endre não é má pessoa. Acredito eu. O problema e seu hiper foco no trabalho e como subir, subir e subir... Sempre mais e mais! Eu mesma não queria saber com o que ele se envolvia ou quais eram os métodos que ele usava para me "ajudar" profissionalmente. Mas ele é muito bom no que faz. Um dos melhores produtor do Brasil.

Enrico fez questão de separar minha roupa, antes de nos separarmos. Era uma jaqueta de couro em um vestido preto com um decote e uma bota longa, um visual levemente provocante, mas que se transformava em algo comportado se eu estivesse com a jaqueta fechada, e era assim mesmo que eu estava.

Confesso que me sinto desconfortável no meio de tantos homens, o que faz parecer que estou no lugar errado. O que eu sabia que não era. Sentada ali, sentia os olharem sérios na minha direção, como se estivessem me julgando. Tento manter meu olhar sério e confiante, mas é difícil quando se trata de propor uma ideia, e for julga de certa forma. Estávamos ali para escolher os participantes do programa. Na minha frente fora entregue algum papeis, com o nome é foto dos candidatos. Havia alguns detalhes sobre eles, e sua inscrição. Nome, idade, endereço, profissão, hobby e até mesmo quantos animais e quais eles tinham.

- Seu assistente não vem hoje? - perguntou um homem a quem nem me dei o trabalho de ver o rosto, apenas ouvi a voz no final da sala.

Dei um leve suspiro e falo a todos com um pesar na voz.

- Enrico... Se demitiu. - digo com uma voz calma, e sem muitos sentimentos, para que realmente acreditasse que eu não me importasse que um de meus assistentes se fosse. - Triste, eu sei, era um bom assistente no final das contas. Mas, eu não tenho o poder de fazer escolhas por ele.

- Se demitiu? - questionou a voz.

- Sim. Deu desculpas de que se tratava de algo pessoal... E claro, com empregadora eu não me intrometi... Ofereci ajuda, mas ele estava certo de sua decisão. - respondi lembrando do momento em que fiz a proposta. - Não entendi muito bem. Mas há algum tempo ele estava estranho comigo... Desde que começaram os planejamentos para o programa.

Justifiquei deixando essa resposta em branco, justamente para quando Enrico aparecesse no programa, todos ligassem os pontos e tirasse a conclusão de que Enrico estava apaixonado por mim, por determinado tempo, e que se demitiu por ciúmes... Ou só quisesse entrar no reality livremente. Assim, também, seria mais fácil de nós "apaixonamos".

Olhei para ele que pareciam acredita, mais de uma forma que pareceu que eles compreendiam a Enrico, e isso me surpreendeu, dei uma risada de canto... Não acreditava que seria tão rápido assim.

Suspirei fundo e m arrumei sobre a cadeira, como se não quisesse falar sobre isso. E eles simplesmente se calaram. Apoiei as mãos na estrutura de madeira encontro a minha frente alguns documentos e uma pasta branca.

- Vamos começar a reunião? - sugiro tomando os papéis em minha frente. - São apenas esses?

Dentro da pasta, havia alguns papéis com nomes e fotos de candidatos... E para minha surpresa, haviam menos candidatos do que eu realmente esperava.

Sou um grande nome, nacionalmente conhecida, e somente algumas pessoas teriam se candidatado? Claramente eu era uma acessão na mídia, qual é o sentido dessas misérias papelarias? Tem aqui o que... Uns cem candidatos!

Um Amor Para Cecília [Em Revisão]Where stories live. Discover now