Jasmim pt 1 - Edward Nygma

1.2K 47 7
                                    

Esse não é bem um imagine, na verdade é meio que uma one-shot envolvendo Jasmim e Edward. Jasmim começa a investigar sua morte e acaba chegando até Edward e descobrindo que ele é o único que pode te ajudar.

______________________________________

Jasmim encarava o prédio com incerteza. Ela tentava achar todas as justificativas para o que estava acontecendo. O porquê dela estar ali. Em Gotham. Parada em um prédio abandonado do Narrows, onde a única resposta sobre o passado de sua mãe estava. A única lanterna no meio da escuridão. Ela suspirou. Mordeu os lábios. Olhou várias vezes para o lado. Olhou para o céu, que como sempre está nublado. Olhou para o asfalto e sabendo que não podia mais fugir cruzou a rua movimentada.

"Você está indo procurar ajuda de um vilão. Por favor Jasmim, isso é suicídio."

Seria o que Lucy, sua finada ex-namorada falaria. Lucy havia sido morta pelo Coringa há quase dois anos. Nunca a disseram o que aconteceu exatamente. Só lembrando de acordar com sua irmã mais velha lhe estendendo um vestido preto que ia até os joelhos e pedindo para você se sentar.

Assim como no dia em que sua mãe morreu, ela não teve reação na hora. Respirou fundo e pediu para a irmã lhe esperar na sala. Vestiu o vestido normalmente, prendeu os cabelos castanhos com pontas rosas, passou uma fina camada de gloss nos lábios carnudos e desceu. Entrou no carro, caminhou até o cemitério, cumprimentou alguns conhecidos porém não conseguiu olhar no rosto da mãe de Lucy, ficou o funeral inteiro do lado do caixão da garota. Tocava seus cabelos e por mais que não quisesse admitir, tinha a esperança que em qualquer momento ela se levantaria e diria que aquilo tudo não passou das milhares de pegadinhas que ela costumava fazer. Mas isso não ocorreu. Apenas quando a última porção de terra era jogada sob o túmulo de Lucy ela percebeu do que se tratava. Os joelhos magricelas de Jasmim se chocaram contra o chão. Seus olhos começaram a encheram de água e então ela deixou tudo ir.

Os convidados foram embora. A família de Lucy foi. Os policiais, companheiros da garota. A irmã, percebendo a dor da garota decidiu ir também. Jasmim não sabia quanto tempo ficou lá. Só lembra de se levantar, ligar para a irmã e ir embora.

Após aquele dia ela nunca mais havia ido até o túmulo da garota. Quando via a mãe de Lucy no mercado virava o rosto e ia para direção oposta. Ela sabia que não devia fazer aquilo, mas era inevitável. Ela simplesmente não conseguia olhar mais nos olhos de Delia. A dor era imensa e sentida de ambas as partes.

- Ei garota. - Uma voz masculina a fez tirar de seus devaneios.

Jasmim virou e bateu de frente com um homem baixinho e gordinho. Ele usava uma camiseta xadrez verde e vermelho e uma calça marrom escuro. Ele era careca e carrancudo. Parecia um cobrador de ônibus mal humorado.

- Olá. - A garota sorriu o mais simpática possível para o homem. Porém ele não reagiu assim, apenas fechou mais a cara enrrugada.

- O que uma garota como você faz aqui? - Ele a olhou de cima a baixo com malícia. Jasmim revirou os olhos discretamente e se afastando um pouco respondeu.

- Resolve coisas. E o que um babaca como você faz aqui?

- Você não devia estar aqui garotinha. Você não é do Narrows é?

« Imagines Gotham » « Em Revisão »Where stories live. Discover now