Last day of work

11.2K 360 19
                                    


Justo hoje no meu último dia no trabalho acordei atrasada. Parte da empresa estaria de férias, já que fazíamos rodízio para conseguir alguns dias sem preocupações.

Corri pro banheiro, tomei um banho rapido e coloquei uma roupa simples. Desci as escadas e fui tomar o meu café da manhã.

Hoje vivo um "novo" momento profissional com a minha chegada na Espn. Não faz muito tempo que estou trabalhando por aqui, mas já me sinto querida pelo os meus colegas. Há um ano eu terminava minha faculdade na Escola Superior de Propaganda e Marketing de Porto Alegre, o único curso de Jornalismo que recebeu do MEC três notas máximas. Tive que me mudar do Rio de Janeiro, lugar onde eu nasci e vivi até os meus dezoito anos. Estágiei por alguns meses em uma rádio em São Paulo, facilitando ao me ingressar na atual emissora de televisão. O meu emprego me proporciona todos os dias conhecer ídolos de todos os esportes, sendo eles, nacionais ou internacionais, como, Neymar, Zico, Philippe Coutinho, Felipe Toledo, Guardiola e entre muitos outros.

- Bom dia Sra. Muchen, o diretor disse que quando puder, dirija-se até a sala dele para ele entregar algumas redações e provavelmente irá pedir para que auxilie na edição da proxima arte do site da Espn.- Disse a secretária, Aline.

- Bom dia Aline, vou dar uma passadinha no meu escritório e já estou indo para lá, se puder avisá-lo. - Dei um sorriso amigável para a moça, que concordou com a cabeça.

Depois de organizar minhas coisas, fui até a sala do meu diretor, ajudando-o em tudo que era solicitado a minha ajuda. O dia foi extremamente cansativo, uma correria para alguns que entrariam de férias logo. Depois de algum tempo pensando e organizando uma possível viagem a praia com os meus amigos, decidimos que esse seria o nosso destino para uma férias esplêndida, como de costume.

[...]

Adentro em casa e meu celular começa a tocar, olho no visor e lá está o nome da minha melhor amiga

- Oiii Bruninha, que saudades! - Disse eu animada.

- Oiiii Sofi, eu tô morrendo de saudades de você meu amor. - Ela diz mais animada ainda.

- Ainda bem que a gente vai viajar amanhã, tô precisando muito de férias. - Disse eu.

- Então amiga, sobre amanhã... - Disse Bruna.

- Lá vem - Atrapalhei a mesma enquanto falava.

- Calma sua doida, eu só ia falar que o Juninho decidiu agora que vai com a gente e disse que vai levar o Gabriel, porque ele quer fazer uma surpresa para o garoto. - Disse ela.

- Sério? Ah que bom que vai mais pessoas. Mas, qual vai ser dessa surpresa? - Disse eu

- Simm, eles estão tao animados quanto nós. Mas então, acho que já decidimos o destino de fato para a viagem! - Ela começou a se empolgar e eu apenas murmurei para ela continuar. - O aniversário do Medina é amanha, então o Ney quer fazer alguma coisinha pra ele. - Disse Bru, mudando o caminho de nossos assuntos.

- Bruna, a gente sabe que quando ele fala coisinha é sempre uma festona e cola geral. - Confesso.

- Pois é mulher, mas já que iamos decidir o nosso destino amanhã, vamos para maresias, por conta do que vai rolar. - Disse.

- Ah, por mim tudo bem, pelo menos vamos estar de férias, só não quero incomodar. - Disse eu.

- Você nunca incomoda, meu bem!

- Eu espero. - Rimos. - Eu vou desligar, preciso urgentemente arrumar a minha mala - Disse para Bruna.

- Sofia, eu não creio que você não arrumou sua mala ainda. - Disse ela furiosa.

- Bruna, eu não ando tendo tempo pra nada cara, eu faço isso rápido, beijinho doida. - Me despeço da mesma.

- Beijo gata. - Desligo o celular e vou correndo arrumar minha mala.

Peguei minha mala e fui colocando tudo o que eu achava necessário. Logo depois que eu terminei, fui para a cama e coloquei um filme para assistir, não demorou muito e eu adormeci.

For the love • Gabriel Medina Onde as histórias ganham vida. Descobre agora