Acampamento ciumento 2

9.9K 642 20
                                    

Nem sei o que me passou pela cabeça para dizer aquilo. Queria que ele ficasse com ciúmes. Posso fazer o que bem me apetecer. Claro que não vou beijar o Niall, isso seria... Estranho? Sei que ele gosta da Lola.

Assim que nós afastamos ele agarra o meu braço.

-O que se passou?- ele pergunta. Ora bolas, só me faltava mais está. Devia contar-lhe?

-Nada...

-Porque e que disseste aquilo? Bella és muito bonita e boa onda mas...- rio-me da sua expressão assustada. Ainda bem que ele sente o mesmo.

-Não te preocupes. Não vamos fazer nada. Também só te vejo como amigo. E só que...- não sei se devo contar ou não. Ora que se lixe, qual e a pior coisa que pode acontecer?

-Só o que?- ele parece impaciente.

-Tive um caso com o stor Harry.- os seus abrem e ele começa a rir-se.

-Muito engraçada.- reviro os olhos. Puxo-o pela manga da camisola e ando para a frente.

-Não estou a brincar Niall. Apaixonei-me por ele.

Ele para rapidamente e olha-me nos olhos. Nem sei o que estava a fazer mas precisava de alguém a meu lado.

-E beijaste-o?- assento com a cabeça com naturalidade. Para mim não e estranho mais.-Oh Meu Deus! Bella podes ser expulsa por causa disso. Está muito em risco.

-Esqueceste que eu disse "tive" e não "tenho". Acabamos as coisas há uma semana.

-Quando e que isso começou?- ele pergunta.

-No primeiro dia de aulas. Por favor não digas a ninguém, nem a Lola. Não a conheço assim há tanto tempo.

-Tudo bem... Mas e estranho.- ele começa de novo a andar.

***

Era hora de jantar e estava mais frio que sei lá eu o que. Eu, esperta como sou, não trouxe roupa de jeito. Então, vesti um casaco não muito grosso. O vento fazia o meu cabelo voar para o lado o que me irritava severamente. Ultimamente tenho usado a palavra irritante e severamente muitas vezes. O que não e bom.

Ao sair da tenda vou contra alguém. Eu que pensava que ia ser um rapaz lindo e me ia apaixonar esquecendo o Harry, tiro o sorriso da cara. Lea e Louis estavam de mãos dadas a olhar para mim.

-Olá.-Louis diz.

-Adeus.- dou meia volta e eles riem-se. Começo a andar até as mesas para comer. Avisto Lola e Niall a rirem. Sorrio. Fico contente por eles. Toda a gente está sentada a volta de uma fogueira. Rose está sentada ao lado do stor Harry a falar com ele e a rir-se. Que lindo. Ela deve contar anedotas, muito engraçadas. Nossa senhora, a piada já chega aqui.

Eu tenho uma sorte. Para me sentar ao lado de Lola tenho de me sentar ao lado de Harry. O espaço não e muito mas tudo bem. Tusso um pouco para o chamar a atenção e fase-lo mover um pouco. Rose sorri pela sua aproximação. Ele não se aproximou de ti sua estúpida.

-Tudo bem?- pergunto-lhes. Lola sorri e assenta com a cabeça.

Depois de comermos o stor Max pergunta se queremos contar histórias ou cantar ou fazer o que quer que seja.

-A Bella sabe cantar.- ISTO. NÃO. ME. PODE. ESTAR. A. ACONTECER. A voz de Lea soa do lado de Rose. Aquela rapariga, disse aquilo. Como e possível ela fazer-me isto, depois de tudo o que eu fiz por ela? Estive lá quando o seu pai morreu. Apoiei-a com ninguém. Ela agradece assim? Grande lata.

-Não. Não sei.- digo e sinto o olhar de toda a gente em mim. Até Harry.

-O Niall tem uma guitarra. Podes tocar. Porque não trouxeste a tua?- ela tocou no ponto fraco. E só a coisa de o meu pai tocar guitarra e ele ofereceu-me a guitarra e ela devia saber. Continuo a cantar claro, a música faz parte da minha vida. Apenas não toco guitarra ou viola. O que quiserem dizer.

-Eu gostava de ouvir.-Lola diz. Toda a gente começa a dizer para cantar.

-Está bem.-Niall vai buscar a sua viola. Pego lent aments e cidades aments nela. Relembro-me da primeiro fez que o meu pai me deu a viola. Da primeira vez que me ensinou. Na primeira. Vez que consegui tocar uma música.

Posiciono os dedos e canto uma música escrita pelo meu pai. Uma música que foi inspirada na minha mãe. Estou sentada agora virada para toda a gente e todos se posicionam para me ver. Os meus olhos caem para Harry. A minha voz ainda está um pouco tremida, por ser a primeira vez que eu faço isto a frente de tanta gente. Mas, a partir do momento em que Harry também me olha, muda tudo. Não tenho mais medo e consigo cantar e tocar na perfeição como o meu pai. Tinha medo era que cantasse mal. O que acho que não aconteceu porque assim que acabou toda a gente batia palmas, a exceção de Rose e Lea. Harry olha seriamente para mim esboçando um sorriso um pouco triste. Não mostrou qualquer expressão e volto para o meu lugar dando a Niall a guitarra.

-Wow. Cantas muito bem!- Lola e Niall felicitam-me. Agradeço.

-Já venho.- volto para a minha tenda para tomar um comprimido. A minha cabeça doía.

-Bella?- uma voz demasiado perfeita soa atrás de mim.

Hide (Harry Styles)Where stories live. Discover now