Parte 17

3.9K 327 29
                                    

O dia havia amanhecido mais alegre. A neve que caía anunciava a melhor estação do ano e o melhor feriado também. Eu levantei naquela manhã mais animada do que o normal: preparei um chocolate quente e sintonizei em uma playlist especial de Natal. As músicas iam de de White Christmas, de Bing Crosby, um clássico natalino de 1945, até All i want for christmas is you, da Mariah Carey. Enquanto esperava o leite esquentar e dançava ao som da música, recebi uma mensagem de Klaus:

"O que a madame faz nesta fria manhã de natal?"

"Apenas preparando um chocolate quente. E você, que horas irá pra casa de seus avós?"

"Mais tarde um pouco. Antes passarei aí para me despedir"

Assim que terminei de preparar o chocolate, escuto alguém bater na porta.

- Bom dia, Claire! Bela manhã, não?

- Bom dia, Jerry. Sim, eu amo a neve, e o Natal então... nem se fala. E quais são seus planos para hoje?

- Não tenho nenhum em especial. Minha família mora em um estado distante daqui, e eu sempre costumei passar o natal sozinho.

- Por coincidência, eu também não tenho. O que acha de se juntar a mim hoje á noite? Adoraria ter a sua companhia no meu singelo jantar. O que me diz?

- Mas... e Klaus?

- Klaus vai passar com a família dele na casa de sua vó em Nova York.

- Mas você acha que ele nao iria se importar...

- Claro que não. Ele sabe que somos amigos Jerry, e eu irei receber meus amigos em minha casa quando eu quiser, mesmo que ele se importasse. Oito da noite ta bom pra você?

Naquela tarde, fui ao mercado afim de comprar os ingredientes do jantar. Já que Jerry passaria junto comigo, eu aumentaria a quantidade de comida: faria peru assado, salada de lentilhas e torta de maçã.

A cidade estava um caos: as filas de mercado lotadas, as lojas de decoração não cabiam mais pessoas, e em cada esquina, era possivel escutar as músicas de natal que se repetiam incansavelmente, e ecoavam das rádios de praticamente todos os estabelecimentos. A cidade estava lindamente decorada, com luzes e enfeites, e uma árvore enorme ornamentava a praça central.

Cheguei em casa e fui direto para a cozinha. Eu teria muito trabalho, então teria que começar a preparar o mais rápido possível. Assim que comecei a cortar as maçãs, escuto o barulho de buzina em frente ao portão.

- Make my wish come true... All I want for Christmas is you... Não acha que eu deixaria a senhorita passar o melhor feriado do ano sozinha, né?

- Becca, que surpresa boa! Chegou justamente na hora que estava precisando de ajuda para preparar a ceia.

- Vaca!

- Venha, vamos entrar que deixei a lentilha cozinhando.

- Espere, eu tenho uma surpresa pra você.

Rebecca abriu a porta de trás do carro, por onde saiu mamãe, papai e Josh.

- Minha filha! Como você está magra! Anda comendo direito?

- Olá mamãe, também estava morrendo se saudades! Mas enfim, achei que o pessoal fosse lá pra casa.

- Eles iriam, como sempre. Mas dessa vez eu disse pra eles trocarem o local porque eu viria pra cá passar o natal com você. Aí eles decidiram fazer o natal lá na casa da Alice.

- Irmãozinho... como está Treena? E o bebê? - meu corpo arrepiou na mesma hora. Lembrar o fato de que meu irmão estava sendo enganado por aquela garota me deixava com muita raiva.

Mr. Stupid JonesOnde as histórias ganham vida. Descobre agora