Julia pede desculpas a Mãe

554 54 1
                                    

A manhã foi tranquila depois do tumulto, todos foram andar pela fazenda e as instalações e tomaram leite puro da vaca, Alexandre estava orgulhoso de mostrar seu império para os que ainda nano conheciam, depois foram para o estábulo e conheceram a égua de Julia que era mais bonita pessoalmente do que na TV e como era imponente e arisca, apenas João conseguia tratar dela, Keisha estava encantada com tudo aquilo, mas preocupada com Julia e na caminhada de volta ela se juntou a Stieng que parecia mais animado e o abraçou pela cintura e os dois caminharam juntos.

— Eu estou achando melhor irmos para um hotel na cidade Stieng... A minha presença pode piorar as coisas e não é isso que eu quero!

— De jeito nenhum mãe!... Você vai ficar e a Clara já falou que é bem vinda aqui!... E ouviu o Dr. Franz, é depressão pós-parto e isso vai passar, ela vai ser medicada e logo estará bem!

— Não quero que ela se incomode com minha presença!

— E não vai!... Fique tranquila.

Clara entra no quarto da filha para ver se estava tudo bem, Julia está acordada, Eva permanecia na cama com ela, as duas se olham e Julia sorri envergonhada.

— Me desculpa mãe!... Não quero que todos se sintam mal comigo!... Mas eu não aguentei...

— Não se preocupe Julia!... Todos nós entendemos o que esta se passando com você!... Só queremos que se sinta bem e feliz!... Isso tudo vai passar!... Você vai ver!

— Eu sei!... Mas agora estou me sentindo mal!... Eu nunca fui de gritar... Ainda mais com Stieng... Ele deve estar magoado comigo!

— Não!... Ele está é muito preocupado e não quer sair do seu lado... — Clara se senta ao seu lado e acaricia seu braço. — Me diz o que você quer para comer?

— Eu não quero nada!... Mas gostaria de ver Estela!... — Ela volta a olhar para Eva. — Você sentiu tristeza quando ganhou o Pedro ou a mim?

— Não Julia!... Mas no meu caso eu tive vocês normal e passei pelo parto... Você não teve culpa do que aconteceu, mas Eva precisava nascer para sobreviver!

— Mãe!?... — Ela olha para Clara. — Eu amo minha filha!... Eu só me sinto triste!... Só isso!

— Eu sei Julia!... — Clara inclina e beija o rosto da filha. — Vou trazer algo para você comer...

— Não!... Eu quero e sentar a mesa com todos!... — Julia se levanta devagar e se arruma, colocando um vestido florido, arrumou o cabelo e pôs um colar no pescoço e brincos e passou um batom cor de boca, foi até Eva e a pegou no colo devagar. — Estou bem?

— Muito bem Julia!... Vamos querida!... Todos vão gostar de ver você se esforçando!

Julia caminha com a mãe até a sala de jantar, Stieng é o único que está em pé na soleira da porta de entrada olhando para o jardim, o restante do pessoal está se acomodando na mesa, Só faltam quatro pessoas, Alexandre, Clara, Stieng e Julia, e Pedro se levanta para ajuda-la, mas clara balança a cabeça para ficar calmo e volta a se sentar.

— Stieng!... Venha almoçar!... — chama Julia em pé ao lado de duas cadeiras, ele se vira rápido para ver se era mesmo Julia e sorri triste, mas grato por vê-la ali com Eva nos braços e vai até ela e antes de se sentar, beija seu pescoço.

— Se sente melhor?!... — Ele procura seu olhar.

— Bem melhor!... Obrigada por me deixar sozinha!... Foi bom!

— Tudo bem!... — Ele puxa a cadeira e espera que se sente e se senta ao seu lado e todos voltam a conversar.



SALVA-MEWhere stories live. Discover now