Novo lar

1.8K 143 8
                                    

Os dois seguem para o corredor e Pedro abre a primeira porta, sobre a cama um monte de livros e pelo chão mais livro, Julia olhou para ele e torceu a boca e cruzou os braços.

— Realmente. Você está precisando de uma mulher para cuidar desta casa.

— Deus me livre me casar. Já fiz isso e não deu certo Ela queria que eu escolhesse entre ela e os livros Eu escolhi os livros.

— Você escolheu os livros por que ela era chata pra caramba. — Julia se aproxima da cama e pega um dos livros na mão. — Nem eu aguentava Victória.

Pedro a ajuda a por os livros no chão e conversam sobre os planos para o futuro, Julia pretende descansar uma semana e correr atrás de emprego e um lugar para morar, mas Pedro não deixou, queria a irmã perto dele, seria bom ter companhia durante a noite e ajudaria a irmã a arrumar emprego, mesmo não tendo uma faculdade, Julia era muito inteligente e tinha um tino literário espetacular e era ótima redatora, mas precisava ter um diploma para conseguir o cargo, Julia sorriu e podia trabalhar muito bem como tradutora e interprete de redação ou até mesmo secretária bilíngue.

—Nossos pais vão surtar quando souberem que você voltou e não contou a eles e ainda veio direto para a minha casa.

—Você não vai contar não é? Quero paz essa semana Pedro. Por favor?.

— Mamãe vai ligar no apartamento e vai descobrir que você não mora mais lá.

— Não tem mínguem no apartamento.

Pedro levanta as mãos, não iria falar mais nada, a irmã sabia como a mãe era dramática e fazia tempestade em copo D'água, pegou lençóis novos e travesseiro e disponibilizou para a irmã que arrumou tudo rápido, puxou as malas e colocou em um canto, depois guardaria suas roupas, e riu, estava com medo de abrir o guarda roupa e pular mais livros de lá de dentro, Pedro a puxa para deixarem o quarto, queria mostrar onde seria o escritório da redação e seguem para o ultimo quarto, ele abre a porta todo orgulhoso, Julia cruza os braços e apenas olha o espaço, que alias não tinha espaço.

— Pedro? Nem dá para ficar uma pessoa aqui?

— Eu sei. Vou arrumar tudo isso.Fique calma.

— Você precisa urgentemente de uma estante de parede a parede para por todos esses livros e essas mesas são velhas e — ela empurra uma. — E não conseguem se segurar nas pernas. — A mesa range e balança e ela rir.

— Preciso de ajuda? — Pedro a olha em suplica.

— Tudo bem. Mas acho que em uma semana não consigo fazer tudo. Vou precisar que me sustente até terminar.

Pedro a abraça e grita de felicidade, Julia ri com o carinho e volta a abraça—lo.

— Eu pago a pizza em agradecimento.



SALVA-MEOnde as histórias ganham vida. Descobre agora