52. (Amanda)

393 29 4
                                    

Meu sorriso cresce ao ver Geeh descer com Sophia no colo, faz tempo que não a vejo, depois de ontem sabia que iria vê- la foi mais por isso eu vim. Ela vem até mim e eu pego Sophia que bate palmas e sorrir como se estivesse vendo um pirulito. A abraço sorrindo e ela retribui com seus pequenos braços.

Me assusto com um barulho alto, olho pra trás e vejo PR passar pela porta, eu tinha vindo com ele na moto, e foi por isso que meu vestido estava completamente amassado.

-Foi mal, atrapalhei? -pergunta parando ao lado de Lk que dá um tapa em sua cabeça, dou uma risada e logo Amma e Geeh se juntam a mim.

-Estamos atrasados, dá pra gente ir! -Geeh diz, parecendo dura mas sua feição é suave.

-Eu tô sem carro então não vou levar ninguém! -VN diz indo até a porta.

Aquilo estava certo, Pedro tinha me contado que VN tinha apostado o carro dele, mas não disse o porque, ele tinha mencionado hoje de manhã que VN iria comprar um novo, mas parece que isso não aconteceu ainda.

-Geeh, Tia e Amanda com a bolota vem comigo! -LK diz pegando sua chaves em uma pequena mesa de madeira no meio da sala.

Provavelmente eu o questionaria por chamar Sophia de bolota mesmo parecendo ser só um apelido insignificante, dou apenas um sorriso leve e caminho atrás dele.

-Podemos parar pra comer alguma coisa, tô morrendo de fome! -Geeh diz colocando o sinto no banco do passageiro.

-Não estávamos atrasados? -Dona Cecília pergunta se ajeitando ao meu lado.

-Não vai matar ninguém! -diz com um sorriso largo olhando pro LK.

-Você come no carro! -ele diz ligando o carro fazendo Geeh dar pulinhos dramáticos de alegria.

////////////////////////

Parecia que o pedido da Geeh não chegava nunca, também ela pediu tanta coisa que por um momento eu pensei que era o VN, ela tava tão ansiosa, e linda, usava um vestido azul estampado, ele era colado e tinha um decote v na costa, parecia que tinha sido feito pra ela.

Eu observava LK que parecia diferente de algum jeito, usava uma calça jeans preta e uma camisa social branca que sinceramente ficava tão perfeita nele.

Depois de alguns minutos o pedido finalmente chega e Geeh faz a gente praticamente voar de volta pro carro. LK parece tranquilo e superando expectativas ele parece bem confortável.

Geeh come de pressa, devora tudo rápido e parece preocupada com alguma coisa, logo chegamos onde iria ser o evento, é perto da entrada do morro, pessoas já circulam pela área e toca um som eletrônico. Várias pessoas bem vestidas, não vejo nenhuma mulher de shortinho ou vestidos curtos e ousados, ao contrário,

Geeh é bem perfeccionista então aposto que ela mesmo planejou tudo isso.

Descemos do carro e logo noto um sorriso de orelha a orelha em Geeh, dou um sorriso seguido por Dona Cecília que parece orgulhosa.

Várias pessoas vem falar com Geeh e dar os parabéns, mas alguma coisa a incomoda, deve ser algo com o evento nada muito surpreendente vindo dela. Sinto LK por a mão no centro da minha costa me guiando onde ir, caminhamos até uma grande mesa onde Amma, PR e VN já estavam sentados.

Me sento ao lado de VN e Amma que discute alguma coisa com PR, Amma também estava bem elegante, usava uma saia preta com uma abertura v no meio, um detalhe bem marcante no seu look, ela usava uma blusa branca soltinha. PR tava com sempre, talvez seja isso que Amma esteja discutindo, de um jeito estranho ele estava ele mesmo, mas bem arrumado.

De onde estávamos dava para ver a Clínica por inteiro, provavelmente LK fechou essa parte do morro, mas não parecia ter problema.

-O que achou? -me assusto com Geeh atrás de mim com as mãos apoiadas na cadeira.

-Tá tudo lindo! -digo olhando ao redor -Parabéns!

-Obrigado, -ela diz soando um alívio- Vou da um pulinho no banheiro, já volto! -logo ela sai apressada em direção ao banheiro.

-Ridículo! -viro e vejo Amma irritada e PR levantando.

-O que foi? -pergunto a ela que meche em um copo de plástico.

-Ixi nem pergunta, esses dois tão no cio e não querem se pegar! -dou uma risada com o comentário  do VN.

-Ha Ha Ha, engraçadão tu oh! -Amma diz se levantando.

-Eu vou vazar também! -VN diz apertando o braço da Sophia que resmunga.

Fico um bom tempo sozinha, Geeh estava com a Dona Cecília falando com todas as pessoas, não vejo PR e Amma faz tempo e VN? VN tá comendo.

-Sozinha? -olho pro lado e vejo LK parado com as mãos no bolso.

-Pois é! -é incrível como em meio a milhares de resposta isso é a única coisa que sai da minha boca.

-Posso? -estende sua mão até a cadeira em um sinal que quer sentar, ajeito Sophia no colo e concordo com a cabeça. -Como você está?

-Bem, -respondo olhando pra baixo, mas logo ergo meu olhar -Quer dizer, esse tempo foi bom pra mim, me sinto bem!

-Que bom! -diz e percebo um pequeno sorriso em seu rosto.

-E vc? Tá bem? -definitivamente essa tá sendo a conversa mais constrangedora do século.

-Sim! Tô ótimo! -ele responde aumentando seu sorriso.

-Que foi? -pergunto curiosa passando a mão no cabelo fino de Sophia.

-Nada... -viro rápido minha cabeça dando de cara com ele me observando.

-Que foi, eu tô suja? -passo a mão no rosto e ouço sua risada aumentar, -tô fedendo? -discretamente tento sentir meu cheiro.

-Você tá ótima, é só que é incrível como eu não consigo ter uma conversa normal além de oi tudo bem! -suspiro aliviada dando um sorriso leve

-Então somos dois, -digo dando uma risada sendo seguida por ele -Mas parece que estamos nos dando bem!

-Era o que eu queria! -ele murmura -Quer dizer, eu só não queria... eu queria que parecesse normal! -diz e eu o olho erguendo a sobrancelha, como ele pode dizer isso, parecesse normal, depois de tudo um oi tudo bem é o máximo possível de papo que podemos ter.

-Eu não entendi -digo soando desentendida- Quer dizer, queria que fosse uma conversa amigável? não quero ser grossa mais o seu normal é diferente do meu, sinceramente não te entendo, já estamos "juntos" à algum tempo e o único normal que eu tirei de você foi um sorriso! -desabafo irritada mas aliviada porque de algum jeito eu meio que consegui dizer o que realmente queria dizer.

O mais surpreendente é vê- lo surpreso mais calmo e de alguma forma triste, não sei se posso, mas espero te-lo tocado.


















##################
Continua...

A Menina Do MorroWhere stories live. Discover now