07. (Amanda)

979 63 2
                                    

Depois de voltar pro meu cantinho, consegui finalmente um sossego, não sei porque mas o MC parou de cantar ou sei la o que ele pensava que estava fazendo. Tem muita gente saindo desse local não sei porque, será que já acabou?

-Ei garota -olho pro lado e Amma vem até mim cambaleando -Vamos? -chega até mim e já vai me puxando.

-Tá louca menina? -digo me soltando dela.

-O poderoso chefão chegou com a irmã e é obrigatório todo mundo ir ver eles lá, vamos eu tô curiosa! 

-Oh novidade! -digo e ela me dá língua.

Caminhamos até onde tem muita gente parada, o MC começa a falar várias coisas sobre o dono do morro ou como a doida da Amma chama o "poderoso chefão".

-Oiiii minha gente linda, ces estão com uma vibe tão gostosa hoje, nosso patrão me deu uma super missão hoje, e para começar nosso baile, vou fazer a entrada pros nossos chefes - as pessoas começam a abrir um corredor que começa no portão e vai até o camarote. A Amma começa a me puxar pra frente de todo mundo. -E com vocês o chefe dos chefes, o patrão do nosso querido morro, LK... e hoje ele vem muito bem acompanhado por sua belíssima irmã, isso mesmo galera, ela está de volta, e ela voltou médica gente! nossa Geovana voltou médica! Vamos dar espaço para que eles entrem, nosso querido sub PR e ao lado dele vem o queridíssimo VN, e lá vem nosso patrão LK com ela meu povo, Geovana!

-Tá louca? -pergunto tentando puxar ela de volta pra onde estávamos.

-Se é pra ficarmos aqui vendo tudo isso, é melhor que a gente fique na frente. -diz parando bem na frente de todo mundo.

-Você só pode ser maluca mesmo! -digo ficando atrás dela.

Depois que o MC para de falar várias pessoas começam a gritar o nome "Geovana" e "LK", tem várias pessoas que estão chorando, essa gente deve ser muito importante pra todo esse povo.

Observo o sub passar junto com um homem, logo atrás vem um homem e uma mulher, a mulher parece ser bem querida pelo povo, o homem já parece ser respeitado por todos que estão aqui.

Do nada o homem para de andar e olha em direção a Amma, só pode ser pra ela, quem me notaria aqui. Ele não para de encarar, Amma de repente saí da minha frente e o homem continua a encarar, agora eu tenho certeza, ele ta me encarando.

Resolvo sair dali antes que alguém note que ele está olhando pra mim. Caminho até o bar improvisado e encontro Amma sentada com uma garrafa de cerveja na mão, chego mais perto e percebo que ela está chorando, me aproximo e toco de leve seu rosto enxugando suas lágrimas.

-O que houve minha linda? -pergunto me sentando ao seu lado.

-Mi...minha vi...vida amiga! -e começa um choro exagerado.

-Explica Amma! -digo pegando a garrafa da mão dela.

-Me dá... -mexo minha cabeça em forma de negação- -eu acho que estou bêbada!

-Você acha? -prendo o riso ao ver a careta que ela faz -Vamos para casa!

Ajudo ela a se levantar e saímos da quadra, caminhamos devagar até a minha casa. Assim que chegamos vejo todas as luzes da casa desligada, entro em casa e ajudo Amma a deitar no sofá.

-Ela bebeu? -olho pra trás e vejo a mãe de Amma saindo do corredor.

-Sim! -respondo indo até a cozinha- -Ela pode ficar aqui!

-Obrigado!  -observo ela vim até mim- -Sophia é um amor! -abro logo um sorriso.

-Onde ela tá? -pergunto.

-No seu quarto, ela não quiz dormir no berço de jeito nenhum!

Abro um sorriso que é rapidamente fechado assim que ouço uns resmungos vindos da sala. Caminho até lá e observo Amma falando algumas coisas de olhos fechados.

-Você está acordada? -pergunto mexendo nela.

-Uhum! -responde se virando.

Ouço uma batida forte na porta,  e me assusto ao ver a mesma ser aberta bruscamente e alguém entrar por ela, e não é só um homem é o "poderoso chefão" como diz a Amma. Observo ele olhar pra cada canto da casa e finalmente seu olhar chega em mim.

A senhora Lincon chega na sala assustada e fica nervosa ao ver o homem parado na porta. O homem não tira seus olhos de mim, Amma se levanta rápido do sofá o que me faz da um pulo pro lado.

-Não foi eu! -diz ela gritando.

-O que? -eu pergunto pra mesma que se assusta ao ver o homem.

-Poderoso chefão? -pergunta confusa.

-Saíam -diz o homem -Saíam as duas -diz novamente -AGORA!

Amma segura minha mão e à aperta como num sinal de proteção.

-Vai ficar tudo bem! -diz e sai seguida por sua mãe que antes de sair da uma piscadela como um sinal pra mim ficar tranquila.

-Agora é só eu e você! -diz ele apertando as mãos com muita força.














###############
continua...

A Menina Do MorroTahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon