Capítulo 5 - Ryan

47 8 3
                                    

O AMOR CHEGA PARA TODOS? 

Show me an open doorThen you go and slam it on meI can't take anymore

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


Show me an open door
Then you go and slam it on me
I can't take anymore

I'm saying baby

Please have mercy on me

Mercy – Shawn Mendes

Você me mostra uma porta aberta
Só para batê-la na minha cara

Eu não aguento mais isto
Estou pedindo, querida

Por favor, tenha misericórdia de mim

_______________________________________

O saco de pelos pula em seu colo e posso ver um resquício de culpa em seu olhar quando recebe os primeiros carinhos da ruiva.

– Conhece esse pequeno malandro? – Digo a ela rindo apontando para o felino.

– Sim! – Ela acaricia a cabeça do folgadinho, e noto um leve olhar de culpa bem semelhente ao dele, enquanto o mesmo fecha os olhos apreciando cada momento. Esperto! – Ela, ainda não tem nome Ryan. Mas nasceu na última ninhada de minha avó. Só que foi rejeitada pelos irmãos. – Falou tristemente.

Lucky relinchou ao fundo em reprovação, como se entendesse o que Maeve dissera.

Conheço essa espoleta ruiva desde que tinha três anos de idade e eu oito. Brincávamos juntos quando estava no aras. Ela é brasileira, assim como seus pais. Mas sua família é irlandesa e alguns tios estão espalhados pelo mundo. Me pergunto o motivo disso. Mas sua família vem sempre que pode até Dublin, e consequentemente nos fazer uma visita. E como adora cavalos, sua avó a trazia aqui para montar o Encantador, seu cavalo malhado. Posso disser com toda a certeza que ela é uma das amigas mais preciosas que tenho.

Mesmo morando em outro canto do mundo, conversamos pelas redes sociais sempre que conseguimos e isso me deixa muito feliz. Tenho omitido algumas das minhas fugas nos últimos tempos, mas sei que se ela olhar bem no fundo do meu olho, ela saberá o que está acontecendo. Isso é como se fosse um "dom" dela. Se eu acreditasse em magia, poderia afirmar que ela era uma dessas bruxinhas de filme de fantasia. Sempre sabe o que estou sentindo e o que dizer em cada momento. Ela é como uma irmã que não tive, talvez pelo menos nisso Deus, ou a Deusa como ela diz, tenha sido um pouco bondoso comigo.

Saímos do estábulo e caminhamos pelo aras em direção ao lago.

– Ela é muito alegre e amorosa, e algo me diz que ela pode ser muito feliz aqui, Ryan. – Ela me deu um sorriso travesso. – E acho que poderia fazer você feliz também. – Ela pisca.

– Você e esses seus sextos sentidos, Mae! Já disse que isso não existe. – Cruzo os braços e faço cara de sério.

– Não deixe que a Deusa te escute, Ryan. Ela pode te castigar. – Ela aponta para o céu em um tom baixo e ambos rimos.

– Acho que ela já está fazendo isso querida. – Estico o braço e faço carinho na cabecinha da felina. – A minha vida toda.

– Bons ventos estão por vir, Ry. O amor vai chegar! – Ela estica a cabeça para cima como se olhasse para algo no horizonte – É só saber enxergar no momento certo.

– Já perdi minha fé no amor. Eu respondi no último e-mail, explicando sobre o rompimento do noivado. – A vi torcendo o nariz – Não faça careta.

– Eu nunca gostei dela Ryan. Eu não vou falar eu te avisei, mas eu te avisei sobre ela. Ela nunca te amou de verdade, não na mesma intensidade que você. – Noto que faz uma cara de quem comeu algo e não gostou. – Te falei quando vim no ano passado. Depois que conheci Henrique e entendi algumas outras coisas, compreendi do que o amor é feito. Você vai ver também. É só saber enxergar, com a alma. Não com os olhos.

Ela me entrega a coisinha preta, colocando-a em meus braços, e a encaro com um certo desespero. Nunca cuidei de outro animal, além do Storm, meu cachorro, Lucky e meus outros cavalos.

– Não me olha assim Ryan. – Ela gargalha como se soubesse o que eu estou pensando. – Não tem segredo. Você só precisa de comida para gatos, pote para a comida e água, areia para que eles façam a necessidades no local certo e não pelo seu aras e muito amor e carinho. Ela já está vacinada, mas vai precisar ser vacinada daqui um mês de novo.

Ela tira dos bolsos da calça um papel, um saquinho de presente e me entrega.

– Aqui está a carteirinha dela da veterinária dela. Eu já fiz tudo para você, inclusive já marquei as consultas. Já está tudo marcado e pago. É só comparecer.

– E como você sabia que eu ficaria com ela? – Pergunto curioso.

– Eu não te dei muita escolha, dei? – Ela pisca para mim.

– Não! – Rio da situação maluca. – Não mesmo.

– Não esqueça de colocar um nome lindo para ela. – Ela me abraça. – Mas acho que tem cara de felicidade. Happiness.

– Você está feliz, Mae? – Sorrio olhando em seus olhos.

– Muitas coisas aconteceram nesses últimos momentos, mas sim. Estou. – Ela está, como ela mesma diz, com uma aura brilhante.

– Obrigada pela visita e pelo presente inesperado. – Aperto a orelha da gatinha com carinho e a sinto ronronar.

– Não por isso! – Maeve sorri e me abraça. – Até mais Ryan. Certeza que iremos nos ver de novo.

Mae vira e anda em direção ao restaurante, assim que chega perto da entrada, vejo que encontra um rapaz ruivo e alto. Ele a abraça com carinho e sentam na mesa enquanto sorriem e olham ao cardápio.

Olho distraído para a nova moradora do aras e vou em direção a minha casa até que vejo o pacote. Acelero o passo e chego em poucos minutos, coloco Happie no sofá e a vejo saltar para o encosto soltando um leve bocejo, se preparando para lamber as patinhas.

Abro o pacotinho e vejo uma coleira. Em tom de verde com um pingente. Um trevo de quatro folhas com um coração no meio. Viro para olhar e ele possui uma frase gravada.

Sorte no amor.

Sinto meu coração se encher de esperanças. Olho Para Happie e ela solta um miado como se aprovasse o sentimento.

**************************

Acho que os dois foram abençoados com boas amizades, mas nesse caso, Maeve é ainda mais especial. Para conhecer um pouco dela, é só ler Felicidade Invisível. É minha novela que está em pré-venda. 

Equero muito saber o que estão achando de DAUNC. Estou curiosa.

Não se esqueçam de ler com a playlist ein, está no meu perfil no spotify, é só pesquisar: Dando ao amor uma nova chance, que já aparece todas as músicas na playlist que montei <3 Se não encontrarem, deixei no meu destaque do storie, na parte de livros, ook?

Beijos amores e amoras. Deixo vocês com o vídeo da música de abertura desse capítulo. <3

Dando ao amor uma nova chanceWhere stories live. Discover now