Porque parei de escrever

127 5 3
                                    


Olá querido leitor de Em Breves Palavras,

Você percebeu que faz um bom tempo que eu não atualizo minhas publicações e eu lhe devo satisfações.

Já adianto que logo voltarei a postar, então se não estiver interessado em saber o motivo dessa pausa, é só aguardar a atualização dos próximos capítulos.

Há alguns meses eu comecei a me sentir mal e indisposta o que atrapalhou meu cronograma de escrita. Com o passar dos dias isso foi piorando e eu achei que estivesse com anemia, então fiz alguns exames e descobri: estava grávida!

Não tive nenhuma reação de surpresa, não vou mentir, na verdade fiquei bem tranquila. Me casei em agosto do ano passado e essa gravidez não estava em nossos planos, mas em um descuido na troca de anticoncepcionais, fomos abençoados.

Já descobri a gravidez com várias semanas e estava feliz, pois havia comprado uma passagem para a Paraíba, onde eu daria a notícia aos meus pais com uma surpresa. Na véspera da viagem, numa quarta-feira, fui fazer um ultrassom para ver se estava tudo bem com o bebe e descobrir a idade gestacional. Meu esposo foi comigo. A médica então nos deu a notícia: seu bebê não tem batimentos. Havia grandes chances de eu abortar, então ela pediu para eu refazer o exame com uma semana pra frente.

Desisti de fazer as surpresas e liguei para minha mãe contando tudo. No dia seguinte eu aproveitei o dia com meu marido lá no Rio de Janeiro e a noite eu viajei sozinha.

Já na Paraíba eu refiz o exame no prazo que a médica pediu e estava confirmado: aborto retido de oito semanas. Eu ainda sentia todos os sintomas de gravidez normalmente, mas o bebe estava morto dentro de mim há pouco mais de um mês. Ela disse que eu poderia esperar meu corpo expelir naturalmente, mas me aconselhou a fazer uma curetagem, pois meu colo do útero estava muito fechado e já fazia tempo que o bebe tava lá. Então na segunda-feira me internei e na terça-feira fiz a curetagem.

Ainda estou no repouso e não posso fazer nenhum tipo de esforço então resolvi compensar o tempo perdido e atualizar vocês.

Já peço desculpas pelas faltas das postagens, mas acredito que vocês entenderam o motivo. Agora vamos com tudo!!

Agradeço a todos que comentam e me cobram, pois por mais contraditório que pareça, isso me incentiva a escrever mais, afinal é sinal de que vocês estão lendo e gostando! Obrigada de verdade!

Agora peço só mais um pouquinho de paciência porque em breve volto a atualizar para vocês!! Antes preciso escrever (risos) para que vocês tenham uma fanfiction coesa e sem furos, como a anterior. Aliás, já pensei em apagar a antiga (Destino Improvável), o que vocês acham? Me respondam nos comentários.

Beijos, meus queridos!

Os amos demais <3

Em Breves PalavrasWhere stories live. Discover now