CAPÍTULO 8

803 131 16
                                    

Uma semana depois...

                  DOMINIC FALCÃO

Antes de voltar para o meu apartamento que comprei no centro da cidade eu tinha ido a casa dos pais da Mariana procurar por ela e minha filha, mas elas já tinham ido embora. E o pior é que não faço ideia de como acha-las, já que não me deram o endereço a pedido dela.

A notícia de ser pai era e é uma grande novidade na minha vida, eu não estava sabendo lidar com a nova versão que despertava dentro de mim, mas eu tenho que me acostumar com essa nova vida o quanto antes já que quero me aproximar da menina.

Uma filha. Ainda não acredito que me privei cinco anos do momento mais importante da vida de uma pessoinha que tem o meu sangue correndo nas veias. Ela é linda. Apesar de praticamente ser uma cópia reduzida minha na versão feminina.

— Dr. Falcão. – chama minha secretária pelo comunicador eletrônico.

— Pode falar Bruna. – respondo.

— Um homem chamado Caio Tavares deseja falar com o senhor, agora mesmo. – pelo seu tom de voz o idiota fez uma piada.

— Pode mandar esse idiota entrar. E peço desculpas por ele. – digo.

— Sem problemas.

Fico batendo a tampa da caneta no contrato que tenho que assinar, mas minha cabeça está tão longe que nem a minha rotina de anos ajudar a me concentrar nessa hora.

— Cara, essa sua secretária não é nada fácil. – Caio entra já fazendo palhaçadas.

— Qualquer dia ela vai te bater e eu faço questão de segurar você de cabeça para baixo. Deixe a moça em paz Caio.

— Eu não resisto a loiras. – ele diz pondo a mão no peito.

— Você não resiste a nenhuma mulher meu amigo, mas deixo bem claro que a Bruna é moça séria, entre na guerra, se quiser. – o aviso mas sei que é em vão.

— Eu também sou um homem sério Dominic.

— Sei. Vamos ao que realmente interessa?

— Claro. Fiz um levantamento e uma profunda pesquisa de todas as Marianas Assunção que moram nesta cidade, mas infelizmente não achei nenhuma mulher com as características que você me passou.

Droga!

— Eu já tinha isso em mente, mas não custava tentar. Eu preciso encontrar a minha filha. – digo a mim mesmo, como uma promessa.

— Ôpa! Vamos com calma nessa porra aqui. Como assim filha? Que filha é essa? – chega a ser engraçado ver a cara de surpreso dele.

— É uma longa história.

— E põe longa nisso, porque até onde eu conheço de você nunca teve filha envolvida em nada.

— Eu fiquei sabendo há poucos dias e acredite, eu surtei com a notícia.

— Cara você é pai. Tem noção disso?! – esse doido parece que ainda está em choque.

— Estou começando a ter e já estou maluco sem ter notícias dela.

— Uma menina? Meu amigo você tá triplicamente ferrado.

Contei um resumo da história ao meu amigo que fez questão de me apoiar no que eu precisar. E agradeço por isso. Caio é um amigo que conheci na faculdade, ele também é formado em advocacia criminalista que tem conhecidos no ramo da investigação.

[...]

Saí do escritório no horário do almoço, eu precisava respirar um pouco de ar puro, embora não seja muito possível fazer isso aqui no centro devido ao grande fluxo de trânsito e barulho pra tudo que é lado.

UM AMOR PARA ETERNIDADEOnde as histórias ganham vida. Descobre agora