A Primeira Missão

827 38 13
                                    

Os cinco jovens foram reunidos para discutirem sobre sua primeira missão. Aos poucos, eles foram chegando à antiga base dos Vingadores e cumprimentado uns aos outros. James foi o primeiro a chegar, junto de Natasha, que presidiria a reunião. Em seguida, Francis chegou.

-Rogers – ele disse estendendo a mão e cumprimentando James.

-Barton – James assentiu e lhe deu a mão.

-Tia Nat, que saudades – Francis disse, dando um abraço apertado na Viúva Negra.

James sabia que Natasha e Clint eram amigos há incontáveis anos e que os filhos de Clint tratavam sua mãe como sendo da família, mas ele ainda sentia uma pitada de ciúmes ao ver Francis tão íntimo de Natasha.

-Hill está atrasada, pra variar – Natasha disse à Francis, e o mesmo riu.

Azari e Henry chegaram juntos, acompanhados de Hope. Depois, Falcão e Bucky se juntaram ao grupo e as únicas que ainda não haviam chegado eram Hill e Torunn.

-Esperaremos mais dez minutos e então começaremos, com ou sem elas – Natasha disse.

James começou a ficar apreensivo. Onde estaria Torunn? Faziam meses que eles não se viam, praticamente desde o projeto dessa nova equipe ser formulado. Ele sentia falta da amiga e queria muito vê-la.

Francis também estava inquieto. Semanas atrás ele foi até a SHIELD resolver alguns assuntos para seu pai, quando viu Torunn treinando suas habilidades em uma arena. Ele ficou parado olhando para ela através de uma janela por um longo tempo. Aquela garota mexia mesmo com ele.

-Desculpem o atraso – Hill disse entrando na sala, acompanhada de Torunn.

Ao avistar Torunn, Natasha sorriu. A menina agora era maior do que Hill e ostentava belas madeixas loiras na altura do ombro. Torunn se virou para James e seus olhos brilharam, ela foi até ele e lhe deu um abraço esmagador.

-Eu também senti saudades, Torunn – James disse, retribuindo o abraço.

Francis pigarreou, interrompendo o abraço dos dois amigos.

-Ah, olá, Barton – Torunn disse, virando-se para ele.

Francis desapontou-se com a frieza da garota e voltou a abaixar a cabeça. Torunn cumprimentou Natasha e os outros Vingadores com um abraço e aos outros garotos ela apenas deu um aceno tímido de cabeça.

-Ela é bonita – Azari comentou baixinho, porém alto o suficiente para Henry ouvir.

-Cara, aqui vai um conselho de companheiro de equipe: caia fora dessa. Já tem fila pra namorar com essa deusa – Henry respondeu e os dois deram risadinhas baixas.

-Se todos estão devidamente apresentados, vamos dar início à primeira reunião dessa nova equipe formada – Natasha disse. – Como vocês sabem, os Vingadores não têm mais a força que tínhamos antes. Eu, Hope, Sam e Bucky somos apenas um tipo de apoio e não uma força tarefa, como costumávamos ser. Por isso, vocês agora estarão assumindo os nossos lugares definitivamente, caso obtenham sucesso nessa primeira missão.

-Espera, isso quer dizer que vocês irão se aposentar? – Francis disse.

-Eu e Hope vamos – Falcão falou.

-Mas eu e Natasha continuaremos atuando em pequenas missões por aí – Bucky disse e riu para Natasha, que revirou os olhos.

-Mas e se, hipoteticamente falando, nós fracassarmos? – Henry disse.

-Bom...então nós estamos ferrados, filho – Hope disse e riu nervosa para seu filho.

-Continuando...a primeira missão de vocês começa exatamente agora. O filho do Ossos Cruzados, que nós estamos chamando apenas de Cruzada, resolveu seguir os passos do pai e agora quer roubar uma tecnologia em desenvolvimento de um dos laboratórios da SHIELD – Natasha prosseguiu.

Os Filhos dos VingadoresWhere stories live. Discover now