Capítulo 29

24 6 0
                                    

Maia

Eu subo os degraus com cautela, até o último andar. Fico com inveja das meninas poderem ficar juntas e eu não, não queria ter que enfrentar meu primeiro dia na escola nova e assustadora sozinha, se ao menos Eva também fosse da minha sala. Na verdade nem sei se ela é ou não. Olho o papel na minha mão analisando minha melhor opção de aula agora. Já são 8:20, a próxima aula agora será de Literatura Romana e de História Geral, as 8:45, prefiro História mesmo. Mas agora preciso esperar essa aula começar.

Eu ando até o banco de madeira no meio do corredor perto da janela e me sento ali. Abro a mochila para pegar uma caneta e ir marcando as aulas que prefiro fazer em cada horário durante as semanas. Adoro organizar essas coisas. Olho minhas preferências de aulas, horários vagos e tempo para sair de uma sala para outra de acordo com a ala que ficam e vou circulando cada uma que escolho. Percebo que cada aula tem 40 minutos e temos 5 minutos de acréscimos para poder trocar de sala.

E depois de menos de 6 minutos meus horários e aulas que pretendo cursar ficam prontos por enquanto assim tá bom, irei vê na prática das aulas como ficará no decorrer da semana. Se conseguirei me adaptar dessa maneira. Amanhã mesmo irei passar esses horários para a moça da recepção, ou pedir para uma das meninas fazer isso quando levar os delas, não sei, vejo isso depois. Faltam menos de 10 minutos para minha primeira aula começar. Então um sinal toca informando o final do primeiro tempo, os alunos começam a sair das salas que estão e se encaminharem para outras. Eu me levanto indo para a alá Norte, à minha direta. Passo pelos alunos no corredor, não há muitos, mas o movimento é grande de alunos trocando de sala. Acho um pouco desorganizado pelo fato de nós mesmo fazermos nossos horários entre aspas, pois não é exatamente nós que fazemos, mas escolhemos as aulas que queremos, acho que não foi lá uma boa ideia da escola colocar desse modo. Por exemplo deve ter sala em certos horários que deve ficar vazia e outra cheias ou não, sei lá.

Será que eu ouvi certo mesmo quando ela disse que podíamos fazer nossos horários? Devo ter ouvido errado, sei lá. Eu só pensava em sair daquela sala, a diretora me deu muito medo, não só pela aparência exótica e bem velha, mas pela maneira de andar, falar e se comportar, as unhas grandes e os olhos bizarros. Todo o conjunto me assustou. Perdida em meio aos meus pensamentos acabo esbarrando sem querer em alguém, isso acontece muito comigo. Levanto o olhar e agradeço por conhece-lo.

- Dário! - sorrio contente em vê-lo.

Ele sorrir também animado com meu entusiasmo em rê-lo. Eu estou realmente feliz em vê-lo pois não conheço ninguém da minha turma e saber que ele está aqui me conforta, pois ele é alguém que já conheço, não como pretendia, mas é o bastante no momento.

- Sempre distraída. - ele comenta rindo.

- Ah desculpa! - sorrio meio sem jeito. - Estou só um pouco perdida.

- Ficaria surpreso se não estivesse. - ele sorrir pegando o papel de horários da minha mão. - Sorte sua! Minha próxima aula é Historia Geral. - ele levanta a sobrancelha depois estreita os olhos enquanto analisa o papel.

- Que foi? - pergunto olhando também.

- Me deixa adivinhar, Eda disse que você podia montar seu horário não é? - ele pergunta entregando o papel a mim.

Eu fico confusa. Quem é Eda? Deve ser a diretora não? Então eu balanço a cabeça concordando apenas.

- Não ouve ela não. - Dário sussurra com tom brincalhão. - Ela as vezes faz isso, ela é pirada. Sério! Depois passa na recepção para acertar seus horários com a Evily.

A Cidade de Sânge: O Colégio Lunar [Concluído]Where stories live. Discover now