Capítulo 20

9 2 0
                                    

Alguns minutos depois, Worf e Riker assistiam ao relatório ultrassecreto contendo dados a respeito das naves de classe Spiritus e de seu protótipo, a USS Siegfried.

— A classe de naves de guerra Spiritus foi concebida para impedir o avanço da coletividade Borg. Sua característica principal é o escudo de teletransporte reverso. Trata-se de uma zona de transporte permanente gerado ao redor da nave. Tudo o que penetrar neste campo é imediatamente teletransportado em direção oposta. Testes com torpedos fotônicos mostraram eficácia de 100%, podendo-se, inclusive, enviar o artefato para a direção de onde ele veio...

— Foi o que aconteceu conosco — comentou Willian Riker.

— E com as Aves de Rapina — lembrou Worf.

— ...ou desviá-lo para qualquer rota desejada. Desta forma, o escudo torna-se uma arma durante a batalha, devolvendo o armamento para a nave da qual ele foi disparado. Como os torpedos lançados por uma nave têm a capacidade de atravessar seu escudo sem a necessidade de seu desligamento, o retorno do armamento ao seu ponto de origem pode gerar danos catastróficos ao inimigo. No caso de armas de energia, como fêiseres ou feixes de partículas, a eficácia do escudo também foi de 100%, no entanto há uma dissipação muito grande do feixe durante o teletransporte, o que ocasiona uma impossibilidade de fazê-lo retornar ao ponto de onde foi disparado. O teste com raios tratores mostrou resultados empolgantes, refletindo mais de 97% deste tipo de emissão energética. Como é de conhecimento geral, os cubos Borgs usam raios tratores para capturar as naves que pretendem assimilar. Portanto, as naves da classe Spiritus seriam invulneráveis ao ataque Borg.

— Mas parece que eles se esqueceram de trancar as portas dos fundos — murmurou o imediato da Enterprise.

— Siegfried é o nome de um herói da mitologia nórdica — continuou o relatório. — Este personagem banhou-se com o sangue de um dragão que matou com sua espada, o que o tornou invulnerável devido aos poderes mágicos da criatura mitológica. Nenhuma lança ou lâmina era capaz de atravessar a pele de Siegfried. A semelhança entre o herói e o novo tipo de escudo, baseado no teletransporte reverso, inspirou o nome de batismo da primeira nave da classe Spiritus. Apesar de o personagem da lenda nórdica possuir um ponto fraco, um local onde o sangue do dragão não havia coberto a pele por causa de uma folha de árvore ali caída, a USS Siegfried foi desenvolvida para ser inatingível.

— Isto é exatamente o que eu não queria ouvir —lamentou Riker.    

STAR TREK: SÉRIE SPIRITUS - Ep. 1 - A Quarta LeiWhere stories live. Discover now