18

5.5K 471 29
                                    

POV Christian

- Deixem-se de lamechices e vamos jantar.- Diz a Gail enquanto limpa uma lágrima.  Entramos em direcção à cozinha e já todos nós esperam na mesa, assim que nos vêem abraçados começa a festa, até o Taylor vai buscar uma garrafa de vinho português reserva que comprámos quando fomos as compras. Para variar a animação esteve nas mãos da Ella. A Gail serviu-nos um rolo de carne delicioso.

Depois do jantar ficamos na conversa até o Taylor me chamar ao escritório.

- Desculpa Christian mas é o teu pai.- desço com ele e sentamo-nos.

- Pai, Ray, está tudo bem?- pergunto ao ver o semblante deles.

- Sim filho, -diz o meu pai. -O Bob e o Ethan conseguiram fazer a aquisição e colocar o micro que está a trabalhar em perfeito estado. Inclusivé já temos algumas informações,  por isso a nossa preocupação. 

- O que se passa então?  -Pergunto

- Vamos começar do inicio,  o Bob adquiriu 80% da Lincoln's,  Deixou-o a frente da empresa se ele aceitasse uma auditoria.  Quando quiseres podes mandar avançar. O que nos preocupa mesmo é a conversa que ouvimos de seguida, o que nos levou a agir. Ele mandou colocar pessoas atrás dele e nós mandamo-los para um hotel e colocámos seguranças com eles. De seguida ele ligou para o Jack.

- O Jack está desconfiado que a Ana veio escondida no teu barco e mandou o pai estar atento a vocês,- diz o Ray- e confirmamos que a Carla está em Nova York na casa dele. - O Ray começa a chorar e o meu pai continua.

- Eles a induziram em coma para a manter controlada. A extração vai ser complicada,  assim como o transporte.  Temos 48 horas para o fazer, até à chegada do Jack. O que fazemos filho?

- Temos de arranjar alguém lá dentro para nós ajudar. Já falaram com o FBI?

- Sim. Temos de fazer tudo antes do jacto com o Jack chegar para o podermos apanhar. A única hipótese que vamos ter é de aliciar alguém  da tripulação do jacto, bloquear as comunicações na parte final da viagem para os deixar em Off e eles não saberem o que se passa. Mas como vamos fazer o resgate e transporte da Carla?

- Eu trato disso com a Ross... -Faço sinal ao Taylor para lhe ligar.

- Filho, mas há mais uma coisa... O Lincoln casou a 6 semanas... Com a Elena... E ela e a Leila estão apenas a espera que chegues para tentar apelar pela Ella...- todo o sangue do meu corpo fugiu, a minha pequena não- Nós pensámos em a Ana registar a pequena, cortaria as hipóteses dela conseguir o que fosse, até porque o Lincoln está a tentar abafar a queixa de maus tratos. E vocês vão ter de ser mesmo muito convincentes nesse vosso casamento...  Tenho aqui o juiz, queres chamar a Ana?

- Sim, vou chamá-la. - Saio do escritório e vou ter com ela, que está com a Ella,  pois foi colocá-la a dormir. - Ana, podes vir aqui comigo? Ela já dorme? - A Ana assente e sai. - Ana, preciso da tua ajuda... A Leila está a espera que cheguemos para tentar a guarda da Ella, os nossos país estão com o juiz e os advogados e proposeram que tu adoptasses a Ella para impedir a aproximação da Leila à Ella. Claro que é uma decisão tua e eu... - Ela cala-me com um beijo.

- Vamos tratar dos papéis da nossa menina... Achas que ela vai gostar?

- Ela vai amar... Vamos então...  - Entrámos no escritório e tratámos logo dos papéis. - Pronto,  Ella Steele Grey. Agora Ana, um assunto delicado...- contei-lhe da mãe dela e claro,  ela chorou muito, não só pela confirmação da sua mãe estar viva como o que fizeram com ela. Logo somos interrompidos pelo Taylor...

- Sr, temos uma chamada do Barney...

- Coloca em alta voz. - Digo e a Puxo a Ana para o meu colo. -Barney, pode falar.

- Sr, boa noite... Temos confirmação da localização da D Carla, e confirmei o estado da sra. Ela está colocada em coma induzido e é acompanhada por uma enfermeira que está lá son ameaça.

- Como assim?

- Eles têm a enfermeira sob coação,  têm o filho dela num colégio em Londres, ela não conhece a localização dele. Ele tem apenas 4 anos Sr.

- E como sabe isso Barney? - Pergunta o Ray.

- Eu ouvia enquanto ela dasabafava junto à cama da D Carla e aproveitei a saída dela para ir a farmácia falei com ela. Eu confirmei a localização do menino antes de falar com ela, ela tem 26 anos e é viúva, o marido era empregado do Lincoln e ele aproveitou que ela não tem mais ninguém para agir. Se garantirmos a segurança e o regresso do menino ela ajuda-nos. Ela está comigo aqui. Chama-se Gia Matteo e já assinou o Tc.

- Barney,  envie os dados para o welsh,  ele vai seguir com os nossos advogados para Londres. Coloque em alta voz. - Digo - Enfermeira Gia, vamos tratar de enviar já os nossos melhores advogados para resgatar o seu filho.  Agora, precisamos de saber do que necessita para podermos tirar a minha sogra daí.

- Sr Grey,  eu preciso de um ventilador e um monitor portáteis e uma série de drogas que vou deixar já a lista com o Barney, e se possivel o melhor será sairmos daqui de helicóptero... Eu só vou precisar de saber a hora exacta para colocar os seguranças a dormir e alterar a medicação para a viagem... O problema coloca-se só no chefe da segurança,  José Rodriguez,  o namorado da enteada do Lincoln... 

- Passe esses dados todos ao Barney e ele vai entregar um telemóvel novo e não rastreavel excepto por nós,  assim que tivermos o seu filho contactamos.

- Obrigado sr Grey... Muito obrigado por tudo o que está a fazer por mim e por esta sra, ela não merece passar por isto por maldade.

Despeço-me e falo de seguida com a Ross e informo-a da necessidade de alugar um jacto para trazer o filho da enfermeira para Seattle com o Welsh e da necessidade de preparar ainda hoje o jacto e um helicóptero para o transporte da Carla. A minha mãe vai no jacto para Nova Iorque para ajudar a enfermeira no transporte.

A FugaOpowieści tętniące życiem. Odkryj je teraz