Parte I: Lembranças ✦ Capítulo 1

320 42 216
                                    

Betagem por Jiminyelloww em parceria com WhalienProject


✦ ✦ ✦

Eram cerca de dez minutos andando da universidade até a estação de metrô mais próxima; trinta e cinco minutos dentro do mesmo até chegar na próxima estação e mais uns dez ou quinze minutos até finalmente chegar em casa, onde provavelmente o jantar já estaria pronto, como em todas as noites anteriores a esta desde que iniciei minha vida de universitário.

Eu me encontrava em meio ao percurso e a noite, que agora toma conta das ruas da grande cidade, estava bonita como sempre. O céu salpicado de estrelas e a lua, apesar de distante, parecia estar a poucos metros do chão bem cheia e brilhante, acompanhada dos postes de luz distribuídos pelas longas calçadas. Antes mesmo de dobrar a esquina, já ouço uma cacofonia de pessoas falando, vinda do interior da estação de metrô, se fazendo mais próxima. E junto a isso, os sons misturados dos vários painéis de informações que anunciavam inúmeras viagens ao mesmo tempo.

Desço as escadas, enquanto tomo em minhas mãos o cartão que eu iria usar para comprar a passagem e após realizar a compra, apresso meus passos até chegar no exterior da estação, onde o barulho dos trens indo e vindo estava bem mais audível. Minhas pernas doíam por conta do cansaço e a mochila pesada em minhas costas fazia tudo parecer pior então, assim que avisto alguns assentos vazios ㅡ um pouco afastados do portão de saída da estação, mas perto o suficiente de onde os trens paravam e esperavam seus passageiros irem até eles ㅡ caminho naquela direção e ali me sento.

Pego meu celular no bolso de meu casaco para ver as horas no mesmo momento em que ele começa a vibrar em minha mão, substituindo rapidamente o papel de parede junto das horas por um nome de contato familiar: "Mãe".

ㅡ Alô? ㅡ falo num tom de pergunta ao levá-lo até o ouvido, aguardando uma resposta da mulher do outro lado do aparelho.

ㅡ Onde você está? ㅡ Pergunta ela com um tom de voz preocupado.

ㅡ Já estou indo para casa, um pouco mais tarde porque tive uns trabalhos a mais para fazer na faculdade. Mas daqui a pouco estarei aí.

ㅡ Hum... ㅡ ela responde e dá uma pausa antes de continuar ㅡ apenas liguei porque fiquei preocupada, você nunca demora desse jeito...

ㅡ Tudo bem, mas eu já estou indo para casa, fique tranquila. ㅡ falo no mesmo instante em que percebo o metrô que eu tomo caminho, se aproximando. ㅡ Ah, tenho que desligar ㅡ digo, ajeitando a alça da minha mochila em um dos ombros enquanto caminho até o veículo ㅡ O metrô já está vindo, quando eu estiver quase chegando, ligo para você.

ㅡ Certo. Venha em segurança.

Desligo logo em seguida e corro a fim de adentrar o trem, que assim que para, mais pessoas se aproximam. Já dentro do mesmo, passo por algumas poltronas vazias mas decido andar um pouco mais até encontrar outras desocupadas um pouco para o fundo. Ao achar, sento em uma das poltronas de couro marrom que fica ao lado de uma das janelas, tiro a mochila pesada das minhas costas e a coloco em meu colo, ainda permanecendo com o casaco, pois apesar do calor que eu estava sentindo, com certeza o frio iria voltar por conta do vento meio úmido e gelado que entrava pela janela.

Após o tempo suficiente para que todos os passageiros entrassem, sinto o metrô movendo-se suavemente pelos trilhos e aumentando gradativamente a velocidade, conforme vai deixando a plataforma.

Em Meio a Tua Mente sem Lembranças, Juro Amar-te | jjk + pjmWo Geschichten leben. Entdecke jetzt