"Aqueles dias se foram"

135 15 0
                                    

Katherine chegou bem cedo em casa, disposta a realmente me ajudar com as malas. Semana passada, estive onde foi o lar de meus avós por muito anos, e lembrei da minha infância naquele lugar, como meu avô gostava de Josh e o ensinara várias coisas de garotos. Esme vestindo Kend e eu com suas roupas "chiques" e bijouterias e como nos sentíamos verdadeiras damas. Meus irmãos e eu realmente amávamos visitar vovô e vovó.

Mesmo sem minha família saber, estive arrumando e preparando tudo discretamente, mesmo se a resposta de meus pais fossem não, eu sairia de casa de qualquer jeito.

ㅡ Amo o café da sua mãe. Sempre tento fazer igual, mas nunca é o mesmo sabor.

ㅡ Você coloca muito pó e pouco açúcar.

ㅡ Amanhã vou tentar, se tiver tempo... ㅡ Kat me olha e faz aquela carinha triste como ela fez para a mãe dela quando quer algo. ㅡ Como vou viver sem você perto de mim?

ㅡ Você vai ficar bem.

ㅡ Não tenho certeza. Tipo, se eu quero conselhos, é só atravessar a rua. Se eu preciso que você me ajude como conquistar um garoto, eu venho aqui e você me diz o que fazer. Ou se quero dispensar alguém, você se passa por mim e então não preciso inventar mais desculpas! Se estiver com fome de comer algo diferente, pegamos o carro e vamos ao lugar mais próximo possível, ou se quiser pintar as unhas e fofocar, basta andar vinte metros e está resolvido. Mas com você longe, como vamos fazer tudo isso? Como vou viver sem você, Skylar?

ㅡ ...ou se estiver triste demais porquê ainda não tem dinheiro suficiente para comprar aquela bota linda que você viu outro dia você vem aqui e assistimos alguma série até você esquecer a tal bota...

ㅡ Sim, isso mesmo!

ㅡ Kat... estarei à vinte minutos de você. Ainda vamos poder fazer todas essas coisa, e com mais privacidade. Nada vai mudar.

ㅡ Você sabe que não vai ser a mesma coisa.

ㅡ Eu acho que vai. ㅡ Ok, tenho medo que algo mude.

ㅡ Somos vizinhas há dez anos! ㅡ chego mais perto de Kat e a abraço, seu cabelo loiro tem um leve cheiro de chiclete.

ㅡ E mais importante que isso, somos melhores amigas, irmãs de alma... Eu jamais viveria sem você, até mesmo não poderia viver sem seus dramas diários... ㅡ reviro os olhos.

ㅡ Você sabe que minha vida é um drama... ㅡ ela finge enxugar as lágrimas imaginárias.

Eu amo essa garota. Ela sempre me faz sorrir.

ㅡ Então, tem notícias dos pais de Mack? ㅡ Katherine muda de assunto totalmente. Ela é tão aleatória!

ㅡ Me passa essa bolsinha verde, aí. Ao lado do espelho... ㅡ aponto para a bolsinha. ㅡ Tem duas semanas que eles mandaram umas coisas para Jake. Dinheiro, roupinhas, alguns brinquedos e uma carta perguntando como andava as coisas. Esse tipo de coisa. ㅡ dei de ombros. Katherine me passa a bolsa e resolvo que é ali que vão as maquiagens.

ㅡ O mesmo de sempre.

ㅡ Pois é, falam todo mês a mesma coisa, que estão com saudades e tal, mas nunca vêem ver o próprio neto. Já tem um ano desde a última vez.

ㅡ Talvez seja difícil para eles.

Katherine levanta e anda pelo quarto.

ㅡ Acho que sim. ㅡ batons, blushes, rímel, vou levar tudo.

Ela para em frente ao espelho, está com uma blusa preta brilhante que Josh me deu em meu último aniversário.

ㅡ O quarto está uma bagunça. Josh vai pirar. ㅡ minha amiga está distraída se olhando no espelho com a blusa sobre o peito. ㅡ Acho que dá em mim. Vai combinar com minha botinha preta de fivela...

Mil Noites Sem Ela (CONCLUÍDO)Where stories live. Discover now