10 Logan

1.4K 270 34
                                    

Estava observando o céu estrelado, não havia lua, e um frescor exalava das arvores, embalado pela brisa noturna. A lembrança de Jhonatan rejeitando-me, mesmo ferido, querendo livrar-se de meus braços, se repetia em minha mente nitidamente; e no fundo, eu sabia que ele sabia; sabia quem era Dieny, sabia o que ela era para mim, e o quanto eu me sentia atraído por ela. Desde que a tinha deixado, três dias atrás, naquela trilha onde a mesma tinha atacado Jhonatan, havia me transformado em lobo, e assim permanecia até o momento, e sem a menor vontade de voltar e encarar a realidade que me assolava: eu tinha ferido Jace, em dobro.
Se fosse qualquer outro lobo que o tivesse atacado, eu o teria estraçalhado com minhas garras e dentes, porém eu jamais poderia ferir fisicamente Dieny, afinal, meu lobo morreria junto, o que significava em poucas palavras que eu morreria assim que ela morresse; ainda não tínhamos feito nenhuma ligação, mas simplesmente a ausência dela, agora depois de encontrada, faría-me definhar lentamente e por fim morrer de depressão.
Jace deve ter ligado os pontinhos em sua cabeça, e chegou a sua própria conclusão, e isso era de fato incontestável, mas ainda assim, precisávamos esclarecer as coisas com tranquilidade e sensatez.
Fui para a mansão Valerian, voltei a forma humana, vesti-me adequadamente e fui para o único lugar onde eu tinha certeza que Jace estava, uma vez que Jacob estava acamado, e recebendo cuidados de uma garotinha muito persuasiva.
Cheguei ao duplex de Arlekin, e antes mesmo que pudesse estacionar o carro, o vi parado na porta, sereno, aguardando-me. Sai do carro e respirei fundo, antes de prosseguir.

_você veio para trazer caos, filho da lua? – perguntou-me.

_não! – ele sorriu docemente.

_então é bem-vindo em minha casa! – declarou dando-me espaço para entrar.

Arlekin era um diplomata nato, governava seu povo com benevolência e sabedoria, era um rei atencioso a necessidade dos seus, porém era implacável e punia impiedosamente. Afagava quem tinha necessidade de afago, mas punia com mãos de ferro aos que mereciam. Sempre foi um grande amigo de Jace, mesmo quando estávamos juntos, ele respeitou a escolha do mesmo e nunca tentou nada; ele era uma ótima pessoa, e por isso era um inimigo perigoso, e um rival amoroso terrível.

_como ele está? – perguntei assim que ele fechou a porta atrás de mim.

_machucado, literalmente, se não fosse a magia desse lugar, a magia no sangue dele e alguns truques de fadas, Jace teria perdido a perna, Logan! – declarou serio fazendo-me arregalar os olhos surpreso – o ferimento foi grave!

_oh... - murmurei pasmo.

_ele está se recuperando lentamente... Talvez até o final do mês já esteja andando sem muletas! – falou dando de ombros.

_eu as odeio! – outra voz tomou o recinto – odeio ficar dependente destas coisas inúteis!

Jace vinha descendo a escada lentamente, visivelmente emburrado e irritado com seu estado debilitado.

_irei pedir a Dante que traga os grimórios que estão na minha mala! – falou revoltado – lá tem o que preciso para curar minha perna!

_você não pode fazer magia... – Arlekin falou, mas Jace o fuzilou com os olhos.

_alquimia não é só magia, seu princípio é cientifico! Não se faça de tolo! – rebateu – possuímos relíquias, e uma delas, por acaso, está neste anel! – mostrou seu dedo anelar, fazendo-nos notar um anel ali, um uma pedra azul escuro, num formato quadrado com vários círculos desenhados na pedra.

_de fato! – Arlekin reconheceu – isso pode ajudar!

Esperamos Jace descer as escadas, e nos sentamos no sofá.

Irmãos Collins - Série IMORTAIS - Livro 4Where stories live. Discover now