Capítulo 8 ☘

2.3K 396 59
                                    

Ao chegar em casa, após aquelas aulas cansáveis, não deu para evitar de pegar meu celular e dar uma visualizada rápida no instagram só para ver se mais alguém curtiu minhas fotos. E me surpreendi com os novos comentários de pessoas desconhecidas. O número de seguidores não havia ultrapassado cinquenta, mas não me importava. Não era em Gaby que eu desejava me transformar. 

E para não perder o costume, passei no instagram de Gaby e ela havia postado uma foto com a imagem de um casarão, alertando sobre o tal do reality online. Cliquei na imagem e percorri os comentários de cima para baixo. Todos estavam animados para entrarem no casarão, o lugar era nitidamente assombrado e ninguém demonstrava um resquício de medo, só para ganhar prêmios bobos. 

Em um dos comentários, teve um que me chamou atenção, na realidade, fez meu corpo se arrepiar — de medo—.

capavoadora9090: Uma hora você vai me dar atenção, e quando chegar o momento, eu vou te sufocar, meu amor...

...

capavoadora9090: Sua bandida, roubou meu coração e agora não quer me responder? 

...

capavoadora9090: Vou apertar seu pescoço até ouvir seu último suspiro.

...

Aquilo estava ficando fora de controle. A conta era falsa e não havia nenhuma foto, o que me deixou boquiaberta. Era alguém obcecada por Gaby e que estava fazendo comentários desagradáveis e enigmáticos. 

Eu já havia visto outros comentários com inúmeras ofensas pesadas em relação a ela, mas qual é a "influencer digital" que não sofre esses tipos de ataque?Não é uma novidade, porém existe louco de qualquer tipo e temo acreditar que a qualquer hora surgirá um desses na vida real.

Desconectei-me do instagram e abri meu diário eletrônico; fazia tempo que não tinha escrito nada e eu precisava fazer as minhas anotações rápidas e significativas. Escrevi um pedaço da letra da nova música de Isaac e me joguei na cama em seguida, de barriga para cima. O colchão frio me deu uma breve sensação de estar sobre as nuvens.

"Teus olhos encontrarão os meus

E não estarei disposto a fechá-los

 Só para ter certeza de que estará aqui "

Ergui meu corpo e me endireitei para se sentar. Olhei para o teto e depois para o lado, pensei no que eu poderia fazer e me convenci a ficar deitada por algum tempo. O meu celular apitou e uma mensagem de Eva surgiu diante dos meus olhos cansados.

" Por favor, amiga, não me negue esse pedido. Vai ser tão incrível participar desse reality, por favor! Aceite e vamos nos divertir, nem vou me preocupar com o prêmio, juro de dedos juntos, dando vários beijinhos." 

A ilustração do casarão era assustadoramente medonha. Só de pensar em entrar naquele lugar, o arrepio chega a rasgar a pele como uma agulha de costura. 

Confirmei só por causa de Eva, e porque eu sofreria com a curiosidade de querer saber o que haveria lá dentro. Respondi a mensagem e me deu um calafrio seguido de um arrependimento. Dei-me conta de que aceitar havia sido uma falta de inteligência muito grande, pois tudo seria transmitido ao vivo pela live. E eu preferia mil vezes fazer pipoca e assistir todos esses tolos, do que fazer parte dessa completa idiotice. 


Na Mira do INSTAGRAMOnde as histórias ganham vida. Descobre agora