44° Capítulo

2.7K 284 98
                                    


Igor

Olho para o tio Rick, que estava sorrindo que nem um retardado. Enquanto tento assimilar aquela mulher na minha frente. A minha volta os outros não estavam muito diferentes. E a dama de vermelho não parecia muito feliz em ver a gente.

-Cassandra? - Michelle foi a primeira a quebrar o silêncio que havia se instalado entre a gente.

Estávamos uns ao lado do outro, com os queixos lá no piso.

-Você tá pegando a diretora da Sancler, Rick? - Lucas pergunta de boca aberta.

O tio Rick olha para a gente com uma cara confusa, mas é a mulher ao seu lado que responde por ele.

-Olá garotos, que surpresa. - diz a mesma, abrindo um sorriso nos lábios pintados delicadamente de vermelho. Ela passa os olhos azuis por toda a sala, como se estivesse tentando reconhecer o ambiente.

-Surpresa estou eu?- Michelle diz seria, mas da um pequeno sorriso forçado no final.- Quem diria ein?

-Então vocês já conhecem a Cassie?-Tio Rick pergunta e eu me seguro para nao rolar os olhos.

Que lerdo!

-É o que parece ne? -Clarie diz se sentando no sofá.

-Nossa. Que mundo pequeno. - ele diz sorrindo feito besta, e segurando firme ainda na mão da Cassie. Quer dizer Cassandra.-Então acredito, que podemos dispensar as apresentações. Certo?

-Claro.- a Nanda se apressa e responde por todos nós.

Não sei porque, mas algo me diz que esse jantar não vai render o que preste.

(…)

-Então… titia, ne?- Michelle começa como que não quer nada, alfinetando a mulher, que estava sentada no sofá ao lado do tio Rick, enquanto no olhava com uma cara de tédio.

Como o Guto e a Clarie estavam fazendo os últimos ajustes do jantar. Estávamos todos jogados pela sala, esperando liberarem a larica. Mas como essa galera não tem vergonha na cara, estávamos todos largados. Como ficamos no dia a dia. E isso fazia a nossa linda e gata diretora, nos olhar mais torto ainda.

- Eu prefiro Cassandra.

- Acho que ela nos acha um bando de animais…- Nanda Sussurra baixinho meu ouvido. E eu solto uma pequena risada, que chama a atenção da fera ali na sala. Ela me lança um olhar cortante e desvia automaticamente.

Depois de algumas tentativas do tio Rick em puxar assunto, mas um silêncio chato se instalou ali.
Também pudera, a sargentona nova do Colégio estava sentada bem na nossa frente. Nada contra, mas a mulher passava que nem um trator pela gente no colégio. Mesmo não sendo tão velha, ela nos tratava no Colégio como se estivéssemos da era da ditadura.

-Mas então Ricardo, não vai nos contar como vocês se conheceram? -Felipe pergunta quebrando o silêncio.

Rick sorri animado. Cara, quando ele ficou tao apaixonado? Ele tá de quatro pela "titia". Cadê o cafajeste que a gente conhece e ama desde sempre?

-É necessário mesmo?- Michelle diz meio rude.

Olhamos para ela e ela rola os olhos.

-O que foi? Eu to com fome.

-Grossa. -Ouço Eliza sussurrar do meu outro lado.

Olho pra ela de lado, é vejo a mesmo cutucando uma linha solta no próprio vestido. Sorte dela que a barraqueira não escutou.

-Bom, eu confesso que estou curiosa para saber como vocês se conheceram, mundo pequeno ne? -Fernanda diz e todos confirmam.

Não demora muito e o Tio Rick começa a falar animadamente sobre como os dois se esbarraram em uma balada, onde ele derramou toda a sua bebida no vestido branco dela.

A RepúblicaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora