Capítulo 1 ⸙ Agastache Dourada

59.7K 4.4K 4.7K
                                    

Olá, como vão?!

Antes que vocês comecem a ler esta obra e caso não tenham se preocupado em ler os avisos na sinopse, preciso fazer um alerta: Golden Sapphire é uma obra recheada de tragédias, ela trata de uma guerra por sobrevivência e, como vocês bem sabem, guerra é sinônimo de perda e barbárie.

Se vocês forem menores de idade ou sensíveis a tudo que abrange o conceito deste tema, NÃO LEIAM.

Capitulo revisado em 20/01/2024.

#GoldenAtt 🍂



França, 1830

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

França, 1830

Park Jimin acordou sentindo dor mais uma vez.

Não se alarmou, porque não era algo com que já não estivesse acostumado, sabia que trabalhava demais, mas também não iria se retesar apenas por causa de dores constantes, precisava de um motivo muito pior para que se limitasse a ficar o dia inteiro fora de casa para ajudar no sustento do lar. Sua força era necessária para a família, então permaneceria forte, prometera que o faria.

Pensando assim, ele apenas se levantou e livrou-se das roupas que usava para dormir, tratou de tomar seu banho gelado o mais rápido possível — não tinha tempo para ferver água para isso — e se vestiu com uma roupa um pouco mais formal, foi até o quarto de seus irmãos mais novos e depositou um beijo na testa de cada um, eles dormiam tranquilamente e Jimin ficava aliviado por aquilo. Não queria que nada — nunca — atrapalhasse aquele momento deles, não queria que os próximos anos chegassem, para que eles nunca precisassem envelhecer e descobrir as responsabilidades e os males que o mundo guardava para todos os seres que viviam nele.

Pegou seu chapéu perto da porta e saiu, já sentindo o aroma desagradável das frutas podres que os feirantes descartavam ali perto e esterco de várias espécies de animais. Ele denominava aquele odor como sendo o cheiro da morte gradativa, porque sabia que estava morrendo mais um pouco a cada dia — e não por causas totalmente naturais —, o que o deixava extremamente infeliz, porque lhe dava plena certeza de que morreria naquele lugar miserável.

Assim que iniciou seu caminho até o trabalho, sentiu os olhares caindo sobre si, mas sabia que eram por causa das roupas que vestia, era mesmo impressionante ver um homem trajando peças daquelas em um lugar como aquele, onde os humanos considerados como "a escória" eram jogados para morrer na fome e pobreza, mas Jimin não se deixava levar — ele devia se vestir daquele jeito, porque seu patrão exigia, até mesmo tinha lhe dado as roupas.

Ele se sentia um intruso naquele lugar todos os dias, porque sabia que os olhares acusatórios não eram apenas por estar vestindo roupas caras, mas também por ser um estrangeiro. Para todas aquelas pessoas, ele era um completo estranho, sua família era estranha e estavam tomando o espaço e as oportunidades dos nativos — que nasceram e cresceram ali — que esperaram a vida toda por uma oportunidade de melhorar suas situações.

Golden Sapphire [jikook]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora