#17 A escolhida

27 4 0
                                    

   Mhysa encarou boquiaberta a mulher, com vestido cor da própria luz das estrelas, parecia mais baixa do que ela imaginava e carregava um cajado de sabugueiro lindo.
  - Ali... Alihanna? - Mhysa olhou perplexa. - Como assim? Eu estou morta?
  - Não Mhysa, você não está morta. - Abriu um sorriso tão lindo como a lua.
  - Eu tenho... Tantas dúvidas, tantas perguntas, tenho tantas...
   - Eu adoraria responder tudo isso minha querida, venha para mais perto por favor, contemple comigo esse fenômeno da natureza tão lindo que é o sol se pondo, para que a lua tome o seu lugar.
   Mhysa imediatamente andou a passos largos até chegar no pedestal do lado da Deusa, e contempla junto dela o sol,  a brisa do vento batendo em seu rosto, fazendo seus cabelos voarem.
  - É tão lindo e calmo, que dá para Esquecer tudo o quê eu passei anteriormente.
  - Passou por maus bocados não é? Eu  sei, estive observando você Mhysa, desde o início, tudo para esse momento.
  - Me observando? - Disse a garota espantada. - Por quê?
  - Como eu disse, você é a minha campeã, a escolhida.
  - Escolhida para o quê? - Riu ela impaciente.
   - Para empunhar o meu arco, o arco da longevidade.
   - Você quer dizer que aquele arco que a estátua estava carregando era o seu arco?
   - Isso mesmo, e o seu amigo  senhor anão das montanhas, possui uma também.
  - O quê? Fhorturin tem uma? Desde quando?
   - Desde alguns minutos atrás, o Machado na verdade é de Thrantyr Deus da força,mas depois que o rei anão Framyr o empunhou, ficou conhecido pelo seu nome, até o selvagem Nainnun pegar dele a força.
Porém as armas dos Deuses só possui força total com aqueles que são dignos de merecer, nenhum deles chegou a usar a força total do machado, e o meu arco também não, ele escolheu você para isso.
   - Mas... Mas, eu não consigo entender, por que eu? O quê eu sou? Para ter tal honra?
   - Mhysa...- Ela soltou uma risada doce. - Acredite mais em você mesma, olha quem você era, e olha aonde já chegou. - Caminhou até a cascata e tocou a água que escorria. - Muito tempo atrás, eu tive um sonho, minutos antes da batalha final, que iria pôr fim a guerra santa e a nossa existência, nesse sonho, uma garota com cabelos escuros, empunhava o meu arco, todos a seguiam, ela era a luz em meio as trevas.
   - Era eu? - Perguntou Mhysa ainda sem Acreditar no que estava acontecendo, era um sonho muito real.
   - Sim, Mhysa, por isso eu tive que me comunicar com Anivya e Grandiel, pois quando você chegasse lá, sem esperança sem nada, eles lhe pudessem mostrar seu caminho.
   - Mas isso é impossível... Quer dizer então, que eles sabiam que eu viria?
  A deusa voltou a caminhar até Mhysa e deu as mãos. - O impossível é possível se você acreditar, Thannar nunca iria achar possível que uma pedra fosse capaz de acabar com a nossa existência, eu sou apenas uma parte do que já fui... - Ela colocou a mão na cabeça como se sentisse dor.
   - Alihanna a senhora está bem?
   - Não temos mais tempo Mhysa, meu poder está acabando...
   A garota olhou para a Deusa e viu seu pai e sua mãe do lado dela.
   - Pai... - Mãe... - As lágrimas escorreram pelo seu rosto. - Eu amo tanto vocês...
   - Eu também te amo minha querida. - Respondeu Helena.
   - Estou muito orgulhoso do que você se tornou meu amor.
    - Mhysa.. - Interveio a Deusa. - Eu queria ter mais tempo, mas lembre - se, Existe alguém muito maior do que Akzarun, e cabe a você e seus amigos procurarem as armas lendárias, pois só elas juntas são capazes de destruir o Éther, se for necessário. - Alihanna passou a mão delicada pelo rosto da garota. - Por favor não desista.
   - "Nem todo mundo vai compreender isso tudo que você é. - Disse Helena. - O que não significa que você deva se esconder ou se calar, o mundo tem medo de mulheres extraordinárias, como você".
   - Mãe.. obrigada, aprendi a ser mulher com a melhor. - Limpou seus olhos cheio de lágrimas.
   - Minha querida. - Disse Brandlin tocando seu ombro. - " Foi por isso que eu a treinei tanto, pois chegará o dia em que você não estará lutando só por você... Estará lutando por todos nós..."
  - Pai... mãe...Alihanna... - Eu lutarei, e não desistirei, não deixarei com que o legado de vocês tenha sido em vão, eu vou empunhar o arco da Longevidade e vou acabar com isso, eu prometo!
  A visão da garota foi ficando embaçada, a última coisa que ela foi capaz de ver foi o sorriso dos três, e depois, tudo ficou branco, como um clarão infinito.
 

A Lenda do Éther e a Montanha Sombria (Livro 1)Where stories live. Discover now