Capítulo LXXIV - HELÔ

2.1K 366 61
                                    

Era a minha primeira vez na segurança máxima e após apenas alguns minutos, eu podia entender perfeitamente o jeito como o Zeca sempre se referiu a esse lugar. Ele era sujo, fedido e tinha tantos bichos nojentos, que eu cheguei a pensar que esse fosse, na verdade, o esgoto do hospital.

O Zeca permaneceu sentado no chão, com a testa apoiada nos joelhos, numa clara pose de derrota. Não que eu estivesse muito otimista a esta altura do campeonato. Eu só tentava não demonstrar todo o terror que eu sentia.

- Se eu conseguisse desativar o módulo de segurança... - devaneei, enquanto pensava no quão fácil seria ir embora caso isso fosse possível.

- Ninguém sai daqui de dentro, Helô – explicou, erguendo a cabeça. – A menos que alguém nos tire, o que, a esta altura não vai acontecer, já que ninguém sabe que estamos aqui.

Uma luz se acendeu na minha cabeça imediatamente e senti uma onda de euforia crescendo dentro de mim.

- A Sara! - exclamei. - Eu contei para ela que eu viria aqui com você.

- Você o quê? - tornou, com um pingo de esperança na voz.

- Ela sabe que estamos aqui, Zeca! E mais. Ela disse que não aparecêssemos até o dia clarear, ela ia contar para o Tonho! Sabe o que isso significa?

- Que eu vou morrer... - resmungou, voltando a apoiar a testa nos joelhos.

- Até pode ser... Mas antes disso, ele virá nos salvar.

Não sei se isso foi consolador o suficiente para o Zeca. Para mim, foi.

**********************

Eu sei que hoje não é dia de capítulo novo, mas aconteceu uma coisa muito boa e eu achei justo comemorar compartilhando mais um capítulo do livro.

Acontece que hoje saiu o resultado do concurso Tatajuba e A Segunda Geração ganhou o prêmio mais importante, que é o envio para a editora Pedragon! Ainda estou me informando certinho sobre como isso funciona e assim que tiver mais detalhes, avisarei aqui.

Felicidade me define e queria agradecer a vocês por me motivarem a continuar. Admito que muitas vezes cheguei a pensar em desistir, mas vocês são a minha motivação. Muito obrigada.

Beijão e até terça.


A Terceira Criança - Livro 2Where stories live. Discover now