Capítulo IV - TONHO

3.4K 657 188
                                    

Eu conhecia o Zeca há anos. Eu sabia quando ele estava mentindo, quando ele estava falando a verdade e quando ele estava falando a verdade, mas omitindo algumas informações. E era isso que ele estava fazendo.

Quando aquele cara veio até aqui para ameaçá-lo, eu já entendi na hora do que se tratava. Eu só não imaginei que o Zeca seria tão burro a ponto de ser apanhado pelo namorado daquela traidora.

- Posso saber por que você está resmungando sozinho? – perguntou a Helô, sentando-se ao meu lado.

- Nada demais – menti.

Mais ninguém precisava saber sobre esse assunto. Quanto menos gente soubesse, menos dor de cabeça teríamos.

- Você é o pior mentiroso do mundo, Tonho! – reclamou ela. – Pode dizer o que é. Eu sei guardar segredo.

- Não é essa a questão – tornei.

- Mas você tem que concordar comigo que de ontem pra hoje, a atmosfera desse lugar mudou bastante, não é? – insistiu. – Depois que aquele cara ameaçou o Zeca, e que ele afirma "não saber do que se trata" – ela fez aspas com os dedos – Vocês dois ficaram bem estranhos, não acha?

- Sabe o que eu acho, Helô? – indaguei, perdendo da paciência. – Acho que isso é assunto de gente grande, e que você não tem que se meter onde não é chamada. Fim de papo!

E mesmo sabendo que eu tinha sido mais grosseiro do que deveria, senti-me grato ao vê-la se afastando de mim, mesmo que estivesse proferindo todo tipo de xingamento a meu respeito.


A Terceira Criança - Livro 2Onde as histórias ganham vida. Descobre agora