Visitas

2K 440 24
                                    




O Meu tio ficou por conta do jantar mas sinceramente eu não sinto fome, vou direto pro meu quarto e me tranco, logo em seguida vou pro chuveiro, me sento no chão e fico deixando a água cair na minha cabeça enquanto abraço as minhas pernas.

Papai me contou uma história.

Uma História na qual nunca quis acreditar e que me envergonhou profundamente depois do episódio com Aidan Smith, também além da tese que ele alimentava de que Aidan era um aproveitador, ele me disse uma vez que a família de Aidan nunca me aceitaria, e que para que eu me mantesse afastada do jovem herdeiro, eles ofereceram dinheiro pra papai, na época ele disse que aceitou por conta que precisavamos reformar a igreja.

Claro que inicialmente não acreditei, até hoje não acreditava, até que ver Aidan me oferecendo aquela nota me fez lembrar disso, naquele momento me enchi de raiva, e muitas teses minhas se concluiram a partir dai, talvez ele tenha pensado que eu era uma aproveitadora por papai ter supostamente aceito o dinheiro, eu também não acreditei em papai, mesmo que depois de alguns meses ele tenha feito a reforma, não poderia acreditar que os Smith eram tão baixos, alguns meses depois ouvi mamãe conversando com papai, ouvi os nomes "Aidan" e "dinheiro", depois disso nunca mais quis me lembrar dele.

Passou, o sentimento acabou e o que restou o que havia em mim é apenas pó, pó de mágoa e dor por tudo.

--Maddie!

Escuto o chamado do meu tio, desligo o chuveiro me erguendo.

--oi Tio!

--quer vir um minuto aqui na sala querida?

--ta.

Termino o meu banho um pouco mais depressa, sei que depois do dia de hoje ele com certeza vai insistir para que eu coma, não comi nada a tarde toda, me enrolo na toalha e volto pro meu quarto, pego uma calça de malha e uma camisa xadrez qualquer, jogo a toalha pra longe, não tive muito tempo pra pensar direito em tudo mas só me sinto bastante insultada com tudo.

Nem sei por que, talvez Aidan nunca saiba disso, talvez essa seja só mais uma das mil mentiras de papai, ele adora mentir pra me afastar das pessoas, ou melhor, afastar as pessoas de mim, quando não é assim é pela dor.

Observo meu corpo no espelho da penteadeira, sou magra, não muito alta, cabelos castanho-escuros e mais lisos porém eles tem um tom de cobre que puxei ao lado da minha mãe, estão bastante compridos, meus olhos são azuis mais claros como os de mamãe e a vó Rubi mas não vejo muita vantagem nisso, acho a minha beleza apenas comum, na verdade as vezes eu me acho até meio dentuça, abatida demais, também ninguém deu sinais de que se interessava pela minha beleza, não posso dizer que sou feia mas nunca fui de fato vaidosa.

Me visto, penteio os meus cabelos e os deixo de lado, calço minhas pantufas e começo a sentir uma cólicazinha chata no pé da barriga, confiro no calendário.

--adeus calcinhas, bem vindos absorventes.

Volto pro banheiro, coloco um daqueles de dormir, a "regra" assim como papai fala nunca falha, sempre vem no dia certo, talvez por isso eu esteja um pouquinho sensível.

Saio do quarto usando minhas pantufas prediletas, encontro meu tio na cozinha com a mesa posta pra dois, tio Andrew sorri pra mim meio alegrinho.

--temos que comemorar, você está emburrada? Não precisa ficar mais, eu ganhei um aumento!

Ele abre os braços fazendo um gesto exagerado com as mãos todo contente, acabo rindo, acho o meu tio super engraçado e legal quando não esta rabujento por conta das aulas.

--que bom tio Andrew, parabéns.

Abraço ele, o meu tio tem sido um pai que eu nunca tive, ele não é de ficar em cima em nenhum sentido, cobra quanto aos estudos mas não me obriga a nada, sempre me deixa recadinhos de estímulo e tudo mais, eu estou gostando de morar aqui com ele.

--eu fiz lasanha--fala comemorando--e ela queimou!

--e sobrou pra mim--falo comemorando--e me ferrei!

--não--cantarolando ele tira uma pizza do forno--eu pedi escondido de você!

Rio a beça.

Nos sentamos a mesa, ele até fez suco de uva, realmente dispertou um pouco do meu apetite.

--o que foi Maddie?

--apenas dia cheio.

--você nunca serviu pra mentir.

Sei que posso confiar plenamente no meu tio, mesmo que tenha receio.

--sabe...--pigarreio e começo a fatiar a minha pizza--o... Aidan?

O meu tio me olha depois olha pra pizza, da de ombros e faz que sim, começa a comer, acho que ele não está bravo.

--tio... por que o papai e a mamãe odeiam a família do Aidan?

--por que o Aidan queria brincar com você.

--acho que não tio.

--ele voltou pra te buscar?

Meu tio usa um tom franco e duro, desanimo.

--não.

--ele é um homem rico filha, o que ele disse pra você?

--como sabe que eu vi ele?

--o carro dele, é bem chamativo, difícil ter um aluno com um carro daquele, vi o carro estacionado quando fui te buscar.

Suspiro.

--ele foi na lanchonete.

--ele está dando palestras pros alunos do curso de admnistração, preciso admitir que ele é um excelente gestor de negócios.

Aidan estudou, ele teve pais que o incentivaram desde criança enquanto eu tive um pai que me obrigava todos os dias a limpar a casa e cuidar de tudo, fora as aulas obrigatórias com mamãe nenhuma aula, nada, mamãe é professora mas não exerceu, por isso fui educada em casa.

--não é que eu não goste dele mas... se seu pai sonhar que estão se vendo ele me mata e te leva de volta.

Sinto calafrios so de pensar nisso.

--sabe que eu te amo e quero você bem Esmeralda.

Ai, ele sempre usa o meu segundo nome, vovó quem escolheu, não gosto muito, prefiro Madisson.

--mas talvez isso não aconteça com esse cara por perto, ele não é pra você.

--realmente, eu me afastei hoje quando ele veio puxar assunto.

--é o melhor que você faz, talvez ele esteja acostumado com outros tipos de mulheres e você não é mulher pra ser amante de ninguém, um dia o rapaz certo vai aparecer pra você querida.

Lenda urbana... piada sem graça...

--apenas se mantenha longe dele Maddie e tudo vai dar certo.

--sim tio, você tem razão, ficarei bem longe.

De Aidan Smith quero distância.



Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.
Maddie - S.A.D.O I - DEGUSTAÇÃOOnde as histórias ganham vida. Descobre agora