Escolha!

5.8K 837 119
                                    




--você não desiste mesmo não é?

Quero sorrir ao ver Aidan entrando pela porta da sala, meu tio fecha a cara e paro de sorrir imediatamente, é manhã de sábado, faz alguns dias que eu não o vejo, desde nossa última conversa me acalmei mais, o meu tio me aconselhou bastante, por mais que de nada servissem seus conselhos ao menos eu podia contar com um pouco de apoio moral.

Trabalhei o resto da semana normalmente, vou pagar a minha falta com horas na semana do final do mês, Boner me deu um sermão primeiro depois me perguntou se eu estava bem, Claudia me defendeu alegando que eu estava estudando pras provas, serão em um mês, mas foram dias até mais ou menos, me senti bem melhor depois de conversar com Aidan.

--bom dia Madison!

--bom dia Aidan.

Ele me estende um buquê de flores azuis lindas, nunca vi flores azuis em toda a minha vida, aceito, o meu tio volta a se sentar ao meu lado na mesa com cara de quem comeu e não gostou, o buquê é pequeno mas significante, levanto e pego o vaso no armário.

--aceita um café?

--claro--Aidan fala e se senta na cadeira de frente pra gente--já soube Evans? estamos juntos de novo, já ligou pro pai dela pra avisar?

Estamos juntos?

--não gosto de fofoca--tio Andrew reclama impaciente--e ela sabe muito bem o que faz, você é só um passa tempo nas mãos dela Evans, quando ela se cansar lhe dará um chute na bunda.

E abre o Times, quero rir do pouco caso do meu tio e também quero abraçar ele, ao menos se mostra um pouco cordial com tudo, deixo o vaso com as minhas flores na pia e jogo a embalagem fora, pego uma xávina no armário e sirvo Aidan, me sento ao lado do meu tio.

--você está bem?

--sim, mais calma.

Uso jeans e uma blusa de mangas e meias mas nunca me senti tão confortável em toda a minha vida, Aidan está de jeans e camiseta branca comprida, uma camisa xadrez por cima... ele parece até mais jovem se vestindo assim... ele é jovem.

--vim pra passar o dia com você.

O meu tio pigarreia, e já sei a minha resposta.

--não vai dar.

--por que não?

--eu e o meu tio vamos pedalar daqui a pouco, ele quer ficar fitnes.

--ah mas não seja por isso, eu trouxe a minha bicicleta--Aidan fala a última palavra bem devagar.

Quero rir da lufada de ar que sai do nariz do meu tio, sei que ele suporta essa situação por minha causa.

--eu inclusive nem trouxe o meu carro, fiquei com medo de algum louco riscar ele.

--é bom mesmo ter medo--ameaça tio Andrew.

Eu o abraço e beijo sua face, ele revira os olhos, mas sei que no fundo, no fundo ele só quer me proteger... e se soubesse os reais motivos ele estaria segurando uma espingarda feito cão de guarda... feito o meu pai... me arrepio com o pensamento.

--vamos logo então--tio Andrew suspira--também vamos na feira, e se o pai dela souber eu vou fingir que não sei de nada, é pra isso que eu sirvo.

E sai da cozinha fazendo cara feia.

--magoou ele--cochicho me inclinando pra frente.

--ele me perdoa--Aidan fala se inclinando pra frente, logo em seguida ele me rouba um selinho--senti sua falta menina do sul.

Maddie - S.A.D.O I - DEGUSTAÇÃOOnde as histórias ganham vida. Descobre agora