Capítulo 1 - Cabelo de fogo

57 4 1
                                    


― Você mexeu com a pessoa errada.

Ele diz, mas a menina de cabelo de fogo já está longe demais para ouvir, e mesmo que estivesse mais próxima também não escutaria, pois sua voz saiu como um sussurro de alguém que está dando os últimos suspiros. Mas Alex não quer chamar a atenção. Ele passa a mão no cabelo, ajeitando um fio que caiu sobre a testa e segue atrás de Cabelo de Fogo.

Poucas pessoas transitam na rua esta hora da noite. Se os pais de Alex soubessem onde ele está agora dariam uma bronca nele, mas é claro que ele está dormindo com os anjos. Logo após assistirem juntos a uma partida de futebol ele abraçou seu pai e sua mãe, beijou cada um deles e foi para seu quarto.

― Menino de ouro! ― disse o pai.

Alex tem dezessete anos e se relaciona muito bem com os pais e com os amigos da escola. Está no último ano do ensino médio e é assediado pelas garotas, pois é um garoto simpático e de boa aparência. Apesar da sua situação financeira ser uma das melhores da sua classe, ele se comporta de maneira muito simples e se mistura com todos.

Mas a novata na sala de aula, a Cabelo de Fogo chegou semana passada e em pouco tempo conquistou uma popularidade notável. Alex não gostou disso, e principalmente não gosta do jeito que ela sempre olha para ele, com um certo desdém. Pelo menos é o que ele acha, pelo menos é o que ele vê.

Ela segue requebrando pela calçada, passa em frente a uma vitrine muito iluminada e faz uma parada breve. Depois sai em direção a uma rua bem estreita. Alex para debaixo de uma árvore, estica o pescoço em uma espécie de alongamento e depois sai a passos firmes, mas cautelosos. Ele sabe que Cabelo de Fogo está prestes a ver a sua última imagem aqui na terra, e ele quer que seja a do rapaz mais agradável e popular da cidade.

Ela percebe que há alguém atrás dela, então acelera o passo para sair daquele beco escuro e solitário.

Droga! Acho que me meti na rua errada, ela diz.

Como se Alex a escutasse ele repete a frase: "Você mexeu com a pessoa errada, garota"

Ele sabe que o nome dela é Priscila, mas o que isso importa? Podia ser qualquer nome, tanto faz. Por que ela tinha que chegar dando uma de popular? Por que ela tinha que chamar tanta a atenção pra ela?

Alex começa a correr naturalmente. Priscila se assusta, sem olhar para trás começa a correr também. Ele sabe que ela vai cair com aquele salto, ele espera que ela caia.

Ele entra em uma rua à direita e corre muito agora para dar a volta e encontrar cara a cara com ela.

Vê um casal de namorados se esfregando em um muro debaixo de uma árvore. Sente vontade de ir lá e castrar o sujeito, mas seu alvo agora é Cabelo de Fogo. Ele respira fundo e continua correndo e conforme planejado se encontra com ela.

Priscila leva um susto e solta um grito, mas logo sorri quando o reconhece.

― Quase me matou de susto cara! ― ela coloca a mão no coração e se encosta em um poste, o qual está com a lâmpada queimada. Está ofegante e suada.

― Não tive a intenção de matá-la ― ele faz uma pausa pra respirar ― de susto!

"Mas logo você saberá minha intenção e acho que não irá gostar"

Ela enfia a mão no bolso de trás da calça jeans e tira o celular. Sorri ao ver uma mensagem e começa a digitar rapidamente.

Alex faz novamente um movimento estranho com o pescoço, girando a cabeça para um lado e para o outro e diz:

Conto com você, papaiHikayelerin yaşadığı yer. Şimdi keşfedin