Chapter Thirty Five

64.3K 6.5K 65.2K
                                    


Episode: Justice

[...]

- Eu não entendo. Não acho que posso fazer o que me pede, Vossa Alteza.

- Você deve. Eu não viria lhe solicitar algo se não estivesse certo disso.

- Mas não me soa justo.

- Injusto seria se fizesse o contrário - suspirou. - Ouça, compreendendo que seja difícil cogitar tal sugestão, confie em mim, pois eu estou confiando em você.

- E-eu... não sei.

- A decisão é sua. Cumpro meu propósito esforçando-me para abrir-te os olhos, e enxergar a verdade. Cabe a ti deliberar por teus próprios julgamentos.

***

Registrava-se exatamente nove horas da manhã no grande relógio do Salão A quando os príncipes tiveram o tempo do café da manhã encerrado para serem convocados para a Sala de Assembleias.

Ela se localizava no oeste do palácio, onde eram realizadas reuniões da corte e até mesmo a própria simulação de coroação ao encerramento da temporada.

Ninguém parecia surpreso, e sim ansiosos. No final, tratavam-se de príncipes jovens com sede de polêmicas e novidades - igual quaisquer outros.

O lugar imitava um tribunal. Espaçoso, limpo, em formato oval em que no centro, sobre o palco de madeira, estava o corpo administrativo real do palácio, e Niall James Horan.

Assim que todos se acomodaram devidamente nos bancos, silenciosos e prendidos no cenário, Don Luminiére começou o julgamento.

- Bom dia, Vossas Altezas. Como informado previamente, hoje estaremos promulgando o veredito sobre o incidente que ocorreu há algumas noites atrás e culminou no envenenamento do príncipe de Ravena, Niall Horan.

O respectivo príncipe dos fios loiros abaixou a cabeça, como se estivesse embaraçado por haver tantos olhares presos a si.

- Foi encontrado pela manhã de ontem um frasco de veneno, no armário do jovem Harry Edward Styles.

Um conjunto de suspiros e múrmuros espantados ressoou entre as paredes, a atenção alheia sendo direcionada de imediato para a figura sentada na primeira fileira de bancos, com seus cabelos cacheados um tanto oleosos e a bengala de cascavel sendo balançada entre seus dedos.

Ele se levantou.
Sua postura petulante enquanto caminhava - desfilava - até o centro do palco, sustentando uma expressão de deboche, e revirando seus olhos.

Harry praticamente se arrastou até o meio, encarando visivelmente entediado Don Luminiére e ignorando o resto das pessoas que o estudavam em choque.

- Vamos acabar logo com isso, podemos? - questionou irônico, apoiando seu peso na bengala enquanto meneava a cabeça.

O corpo administrativo fitou-o repressivos pelo seu comportamento - e provavelmente cansados disso porque esta era a sexta vez que Styles estaria ali sendo julgado por sua conduta (sendo que neste ano a gravidade da situação era muito maior).

- Já sabemos como tal cenário termina, hum? - soltou um riso debochado. E sinceramente se os demais já achavam Harry um irresponsável, sem senso algum de auto-preservação.... agora eles o viam como um desmiolado completo. - Vocês se lamentam, julgam-me pela minha petulância, dizem que sentem muito e que estou expulso do Palácio pelo bem da humanidade.

How to Wear a Crown [❀ls fanfiction ❀]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora