Chapter Three

82.8K 8.4K 48K
                                    


Episode: Harry Edward Styles

- Vossa Alteza. - as duas saudaram simultaneamente, reverenciando-o.

Louis nunca apreciou o fato de estar em um estamento superior.

As criadas de seu palácio em Riverland sempre foram consideradas amigas por sua mãe, a incomparável rainha Johanna. Portanto, desde pequeno ele se acostumara a trata-las da maneira que tratava os demais.

Certamente sua discrição e quietude nunca o permitiram criar vínculos com os funcionários reais. Não que ele não o fizesse por julga-los inferiores, mas por sua personalidade fechada o tornar alguém de mínima interação.

- Senhoritas. - Louis respondeu, reparando devidamente nas criadas temporárias.

Uma delas era uma graciosa garota, que deveria beirar seus dezesseis, de pele pálida e olhos verdes. Pareciam assustados e nervosos.
Já a outra talvez fosse alguns anos mais velha, e mais experiente, com sua postura serena e pele bronzeada, fios louros e lisos.

As duas usavam coques altos e trajavam vestidos simples e delicados, sinalizando lamentavelmente uma juventude destinada ao serviço.

- Arrumamos suas vestimentas nas cômodas, e tomamos liberdade para enfeitar seu quarto com alguns porta-retratos que encontramos no fundo da mala. Espero que não se importe. - a loira disse. - Meu nome é Jezebel e esta é Lorena, minha irmã, perdoe-me sua conduta retraída, é sua primeira temporada servindo no Palácio.

- Não há motivos para se redimirem. - Louis garantiu.

Jezebel concordou com um sorriso agradecido, afagando discretamente o ombro de sua irmã. Ela era muito fisicamente diferente da loira alta e morena, tendo seus cabelos castanhos, uma pele muito pálida e estatura baixa.

Por certo, Lorena não parecia devidamente preparada para servir algum príncipe, levando-se em conta as normas de etiqueta as criadas eram supostas a se comportarem formalmente, sem permitirem que seus sentimentos fossem expostos na presença de vossa alteza, com rostos neutros e ações mecânicas.

No entanto, o jeito assustado da pequena fez com que Louis se simpatizasse imediatamente com as duas.

- O senhor irá se trocar ou permanecerá com este traje? Costuma-se esfriar consideravelmente com o cair da noite.

Tomlinson não vestia nada mais do que uma blusa de casimira abotoada com o colarinho levantado, casaca azul marinho, e calças longas de tonalidade escura. Além de suas abotoaduras de ouro enfeitando todo seu traje.

- Riverland é uma terra de pouco sol, estou acostumado com baixas temperaturas, não se preocupe.

- Nós iremos listar todas as manhãs suas tarefas diárias e traremos tudo aquilo que necessitar, vossa alteza. Deixe-nos saber caso precise de qualquer coisa. - Jezebel informou, cruzando os braços atrás das costas.

- Perfeitamente compreendido. - Tomlinson garantiu, aproximando-se da grande janela de vidro de seu quarto e observando afora.

A paisagem era deslumbrante.
O jardim de inverno do palácio, embora fosse verão, ainda mantinha uma aparência fria e nostálgica.
Fora um projeto do artista franco André Le Nôtre, e consistia em uma longa trilha de canteiros de flores frescas em tom azulado, hortências violeta pálido e esculturas vitorianas que desembocavam em um bosque.

O bosque era um verdadeiro labirinto de verdura, bem guarnecido, de plantas sinuosas e estátuas envelhecidas. O clássico era luxo.

How to Wear a Crown [❀ls fanfiction ❀]Where stories live. Discover now