Chapter Twenty Six

65.8K 6.8K 50.9K
                                    


Episode: when it started

Eles estavam estagnados no meio-fio do último domingo antes da iniciação da semana de 'testes e duelos'.

E, infelizmente, o evento organizado não fora um baile com a presença de formosas princesas, vinho seco e escargot. Muito menos uma apresentação de violinos enriquecida com a voz aguda do operista em uma trilha doce vitoriana.

Aquilo era incrível, toda a magnificência dos lustres dourados e cheios de cristal soava como o modo perfeito para finalizar uma semana agitada de aulas e treinamentos.

No entanto, não foi o que esteve os esperando.

Em vez de alguma cerimônia elaborada e relaxante aquele domingo recebeu um grupo de diplomatas franceses para palestras políticas e simulações de debates.
Nada mais exaustivo, honestamente.

O ponto positivo sobre isso foi que os jovens foram liberados às 17 horas e a partir de então teriam tempo livre para dormirem, socializarem no Salão dos Homens, estudarem ou, você sabe, irem à festa particular que Harry estava organizando para aquele final de noite, que, de acordo com sua visão inconveniente, deviam celebrar o último momento antes de passarem pelo inferno de provas que os aguardavam para a manhã seguinte.

Ponche. Libertinagem. Orgia. E Felicidade.
Foi esta a descrição do evento cantarolada durante o almoço quando os informou que todos estavam convidados. Aqueles olhos verdes perigosos fitavam firmemente rosto por rosto durante a anunciação, enfatizando a promessa de experiências memoráveis.

***

Caminhava através do extenso corredor com o atrito da sola de seus sapatos sendo o único barulho ressoando pelo local.

Ele não queria nada além de conhecer os arredores internos e externos do Palácio, pois nessas semanas de estadia não encontrara tempo o suficiente para tal.

Liam Payne se acomodara com uma vida mais humilde que a dos demais príncipes. Em seu reino, Bristok, o palácio real era de proporções relativamente menores, e a família renegara muitos dos benefícios que deveriam lhes ser concedidos por direito, como a promoção de banquetes particulares - eles sempre deixavam aberto para a população, sobretudo aos menos afortunados que não teriam o que comer -, confecção de vestuário menos incrementado, dispensa no uso de joias.
O rei ensinara aos seus filhos sobre a prática do Dandismo, e a importância de passar a vida pregando simplicidade.

Portanto, desde cedo Liam aprendera a não distinguir pessoas por seu estamento, e se for muito honesto consigo mesmo a única vez que se apaixonara fora aos dezessete anos, por uma de suas criadas, Sophia. A bela jovem beirava os dezenove e possuía um par de olhos quentes, assim como o sorriso mais acolhedor que ele já vira.

Ela era seu sonho.
Mas, infelizmente, antes mesmo que o príncipe pudesse alcançar a maioridade e declarar seus sentimentos, a moça contraiu pneumonia e veio a falecer. Foi o perfeito quase conto de fadas que acabou como um pesadelo.

Tal linha de pensamento sobre seu romance fracassado veio a se desfazer quando Príncipe Payne se assustou com um barulho agudo vindo de uma das salas.

Piscando o susto para fora ele percebeu que o som viera de uma sala aleatória no corredor escuro, e ele quase se sentiu em uma armadilha bizarra.

Recompondo-se o suficiente, então, tomou fôlego e abriu uma fresta da porta, chocando-se completamente.

- Oh meu deus! Você está bem?

How to Wear a Crown [❀ls fanfiction ❀]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora