Chapter Twelve

58K 7.5K 36.1K
                                    


Episode: Your Song

- Bom dia, Príncipe William. - clamou com uma reverência graciosa.

Louis piscou os olhos, dobrando meticulosamente as mangas de sua camisa de seda branca enquanto observava firmemente seu reflexo no espelho.

- Bom dia, Lorena.

- Jezebel trouxe seu café mais cedo e o depositou no criado mudo, depois foi resolver outras tarefas pendentes. Há algo em que lhe possa ajudar?

- Na verdade, há. Minha tinta preta acabou. Preciso de mais tinta fresca, pode providenciar pra mim?

A criada morena franziu o nariz parecendo confusa, Louis acrescentou rapidamente.

- É para escrever cartas à minha família. Você sabe, eu amo escrever. Gosto de deixá-los cientes de que estou bem.

- Oh, sim, vossa alteza. Retornarei assim que possível.

Tomlinson concordou, ajeitando a franja que insistia em cair sobre sua testa logo que crescera mais do que o suficiente.

O que soou dois minutos depois, a porta foi aberta, Lorena adentrando com dois potes de vidro preenchidos de tinta fosca e fresca.

- Isso é o bastante, vossa alteza?

- Sim. Com certeza. Foi rápida. - exclamou em agradecimento.

- Há uma divisão na ala dos criados com uma espécie de estoque para abastecimento de tudo que julgam ser necessidades dos príncipes. Se necessitar de mais delas, me deixe saber.

- Obrigado. - disse satisfeito, depositando os potes sobre um prateleira de madeira do quarto. - Hoje terei aula do que mesmo?

- Quarta-feira. Aulas regulares de política, seguida da atividade específica de instrumentos musicais.

- Certo. É o que é.

***

Após seis horas acompanhados de um ancião calvo com de voz monótona, tudo que a maioria dos príncipes não desejavam era que a aula de tarde fosse de instrumentos.

Não que eles desgostassem, no entanto era consensualmente a menos favorita dentre todas as outras - em que geralmente seus esforços físicos desestressavam seus corpos entediados.

Para Louis, embora, era sua favorita.

Cada príncipe estava suposto a escolher um instrumento de sua preferência e pegar prática nele até que tocasse com perfeição - fazia parte do desenvolvimento intelectual de um futuro rei.

A maioria optava por violino ou piano de corda, contudo, Louis sempre almejara tocar harpa.
Apesar de soar como o mais fácil, não era.

Ele já sabia manusear as cifras de um piano, possuía certa familiaridade com as cordas do violão, e agora estava pronto para aprender a dedilhar suavemente as notas sinfônicas em uma delicada harpa de ouro, a qual era disponível para uso durante as aulas.

O professor principal era um adulto, chamava-se Dingo, e contava com a ajuda de muitos outros auxiliares. Um pra cada príncipe.

Todos os músicos auxiliares eram obrigados a terem conhecimento fluente em todos os instrumentos, e eles ficavam à mercê da preferência que seu príncipe demonstrasse.

How to Wear a Crown [❀ls fanfiction ❀]Where stories live. Discover now