Chapter Four

85.3K 8.5K 54.2K
                                    


Episode: From the Dinning Table

Quando o sol se pôs no horizonte, encerrando a luminosidade natural que clareava grande parte do palácio de vidro, os príncipes foram se recolhendo aos poucos para seus aposentos, no intuito de se vestirem apropriadamente para o primeiro banquete de gala.

As criadas ocasionalmente costuravam novos trajes para os rapazes, no entanto, como era o começo da temporada e ainda não haviam tido tempo de tirarem suas medidas, eles teriam que utilizar peças trazidas de casa, o que era um pouco revelador, visto que isso realçaria instantaneamente quais seriam os costumes e as riquezas de cada reino refletidas no poder aquisitivo, ou melhor, vestuário de seus príncipes.

O salão de jantar que realizariam o banquete era específico para verão - sim, havia o de inverno, primavera e outono, também - tendo paredes altas em amarelo claro e um amplo espaço guarnecido de esculturas de andorinhas-azuis, que migram para a região durante a estação mais aquecida (menos congelante) do ano, esculpidas a ouro.
As cortinas compridas eram de seda e cediam a sensação de airosidade, assim como as cores claras e amistosas que pintavam o cômodo por inteiro.

A extensa mesa de jantar era de mogno, e se situava abaixo de um deslumbrante lustre de cristais.
Toda a louça, aliás, foi feita com porcelana fina ou vidro desenhado.

Os príncipes, embora acostumados com a elegância já rotineira em seus próprios castelos, estavam maravilhados diante o faustoso salão de verão.

Conforme chegavam tomavam seus lugares em cadeiras de sua preferência, a maioria optando por se sentar nas do meio receosos de se destacarem ao estarem perto das pontas.
Até que só haviam dois lugares desocupados para os dois príncipes restantes.

Não que eles estivessem atrasados, contudo os outros desejaram anteciparem-se justamente tomados pela ansiedade de interagirem entre si e realçarem laços amistosos.

Ao passo que o tintilhar produzido por quem parecia ser o mordomo principal do palácio com o impacto da ponta de uma colher em um castiçal de prata ressoou, sinalizando o início do jantar, duas figuras adentraram quase que no mesmo momento, passando pelo arco dourado sem terem notado a presença um do outro.

O primeiro muito distraído encarando com insolência todos os espectadores de sua chegada.

Mas foi então que ele reparou a atenção não ser voltada apenas para si, como também a um outro príncipe que aparentemente também apreciava ser pontual em eventos.

O segundo, no caso, andava impassível para quem o observava. Ao invés de pisar naquele chão de mármore antes do horário determinado na intenção de fortalecer relações sociais, decidiu aproveitar aquelas horas para ler eu seu aposento.
Não era de reparar muito, mantendo-se neutro conforme rumava para um dos únicos assentos disponíveis: uma das pontas da mesa.

E claro, era o príncipe William, vestido com um fraque e calça de tonalidade acizentada escura em harmonia com seu colete marinho e em contraste ao lenço azul claro envolvendo seu pescoço. Enfeitava-se com abotoaduras de prata em formato de flor de lis, representando o brasão de seu reino.

Seu andar firme e robusto lapidavam um ar de dominância primorosa, e suas vestimentas discretas entregavam uma elegância refinada, sóbria, própria do dandismo.

Acomodando-se no último lugar vago, na ponta oposta da mesa, estava o príncipe Edward, tentando sufocar o incômodo por não ter retido unanimemente os olhares em si graças à chegada daquele príncipe moreno.

No entanto, seria fácil perder-se na beleza exuberante e sempre polêmica de Harry.
Ao contrário do que se mede nas etiquetas supostas em um banquete formal, ele vestia sua casaca em tonalidade clara, azul Royal, inteiramente bordada com fios de ouro que desenhavam flores pelo tecido, uma camisa de seda branca com mangas bufantes e uma calça de cor semelhante justa em seu corpo. Se essas peças já não eram o suficiente para gerar burburinhos espantosos sobre si, então seu par de botas douradas seriam.

How to Wear a Crown [❀ls fanfiction ❀]Where stories live. Discover now