• set 04 •

2.7K 364 42
                                    

As práticas prosseguiram por algumas semanas, e Jungkook melhorou. Eles saíram para comer juntos quase todas as noites, o que era caro com Namjoon pagando a maior parte do tempo, mas sentiu-se desconfortável chama-lo para dentro de casa.

Tentou manter a conversa à tona, mas há dez anos, uma enorme diferença, e Jungkook muitas vezes se afastou e apenas olhou para ele com o olhar vazio e distante de um fã ferido, que era um pouco lisonjeiro e um pouco terrível.

Às vezes, seu jogo se sincronizava e, às vezes, não. Quando funcionou, jogar com Jungkook sentiu um voleibol de uma maneira que ele havia esquecido de pensar em voleibol, todas as risadas e conversas alegres na areia como os primeiros dias quando ele e Yoongi ainda não começaram a acreditar que eram os melhores do mundo, e o jogo ainda era um jogo.

Jungkook cravou-se diretamente na areia atrás de Taehyung e virou-se, bombeando, e Namjoon bateu-o no ombro, gritando e sorrindo exatamente como costumava com Yoongi. Eles ganharam o jogo em dois sets, e Namjoon deixou ele mesmo acreditar, por um momento, que eles estariam prontos para o próximo torneio.

Todos os dias trouxeram mais habilidades de Jungkook e brincadeiras mais divertidas e competição de brincadeira. Ele podia ver por que a federação estava apostando no Jungkook. Ele jogou o jogo sem nada de amor. Namjoon estava quase com ciúmes.

— Eu acho que estou me divertindo. — ele disse a Yoongi com sinceridade. — Ele é estranho, mas divertido. Ainda estou com medo de perder, obviamente, mas definitivamente não me importo em deixá-lo mais. Ele está me fazendo jogar de maneira diferente, e não posso dizer se isso é bom ou ruim.

Yoongi levantou uma sobrancelha para ele. — Ele é mais divertido do que eu?

— Eu não tenho ideia se é mais divertido do que você, porque ele não tem idade suficiente para levá-lo ao bar ainda.

— Justo.

Uma pausa na água Namjoon olhou para Jungkook e perguntou:

— Pronto para o ouro?

— Pronto para qualquer coisa. O ouro seria fantástico.

— Tão bom espírito esportivo, um verdadeiro novato de ouro. — Namjoon sorriu. — Sem pressão, mas uso qualquer coisa menos do que o ouro para porta-copos de bebidas. — Jungkook piscou e olhou para a areia.

— Por quê?

— Porque se eu não conseguir ouro, eu sei que fodi, e isso não me assenta bem.

— Mas é o espírito do jogo, não é? A competição? Isso é anti-desportivo. Eles ainda são lembranças do torneio. Os torneios ainda são divertidos, certo? Eles não se divertem e são menos importantes depois de ter jogado por um tempo, certo? 

Realmente, tão fofo. Que jogador idealista. Namjoon estava definitivamente com ciúmes.

— Eles fazem, na verdade, porque você tem que manter seus próprios padrões, e a concorrência parece cada vez mais ameaçadora, especialmente se você precisa do dinheiro. É mais sobre reputação para mim agora.

Os olhos de Jungkook se tornaram adoradamente largos, e Namjoon de repente lembrou-se do que o esporte era à sua idade, cada momento intensamente excitante. Ele imaginou que ele sentira-se bastante horrorizado se alguém lhe dissesse nesse ponto que o esporte deixaria de ser divertido. Jungkook sacudiu a cabeça.

— Eu não posso imaginar. Por que você joga então?

— Porque é meu esporte. Por que você joga?

Jungkook olhou-o diretamente nos olhos e encolheu os ombros sem cuidado. — Eu amo isso. É exatamente porque eu o faço.

— Bem, obviamente. — Namjoon suspirou, agravou consigo mesmo, mas não sabia por quê. — Você quer vir conhecer Yoongi? Ele me disse para passar depois da fisioterapia hoje.

— Sim! Ele ficará bem com isso?

— Ele quer conhecer você.

Eles encontraram Yoongi se afastando da cozinha com muletas, vestido com pijama.

— Porra. Por quê você está aqui? — Yoongi xingou.

— Obrigado, companheiro de equipe. Eu trouxe sua substituição.

Yoongi ficou calado, olhando para Jungkook, que olhou para trás com olhos cuidadosos e um sorriso tentativo, enchendo o corredor como algo brilhante e quente.

— Ei, garoto. — disse Yoongi suavemente. — Bem vindo à família.

Depois disso, Jungkook foi à casa de Yoongi com mais freqüência do que Namjoon.

|¦|

Eae (wo)men ❤️

Só queria dizer q amo comentários, pq eu rio mt, então comentem, eu adoro responder vcs.

Bjs, até o próximo capítulo, ñ esqueçam de votar na estrelinha se gostarem, e colocar na biblioteca pra receber as atualizações.

Golden Boy ★ NamKook [em revisão]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora