7¡❄

116 41 111
                                    

Na mesma madrugada, Eunjin resolveu voltar pra casa. Parecia o certo a se fazer, ainda segurando com força o presente que Gyunjin a deixara, recusando-se a abrir na morbidez da lavanderia. Sentindo-se bem o suficiente para enfrentar a solidão sob uma nova perspectiva.

Com todo o vendaval de coisas que acontecera durante a virada da noite, Eunjin respirou fundo, permitindo-se gentilmente, o pedido na beira dos lábios e o desejo intenso de que uma estrela cadente estivesse passando pelos céus agora. Embora ainda não compreendesse ao todo, de uma maneira mágica, Gyunjin a encontrara, portando seus segredos na nevasca. Ela percebeu que ao menos perguntara seu número de telefone ou endereço.

Depois de se aconchegar à lareira, pegou o presente. Tocou com cuidado e atenção. Era uma caixa cilíndrica com um laço caprichado na ponta. Abriu a tampa e tateou seu interior, tocando em algo retangular. Além disso, havia algo parecido com um globo de neve, Eunjin supôs.

Deixando o objeto retangular de lado por um momento, focou a atenção no suposto globo de neve. Depois de tatear mais um pouco, encontrou uma espécie de corda, girando-a animada. Tinha certeza que era um globo de neve musical, como uma caixa de música natalina. A melodia familiar invadiu a sala.

Você é misterioso, eu sou secreta
Quando nos encontramos, nos tornamos um só universo

Seus pequenos olhos negros choravam um choro angustiante, embora significasse o tamanho de sua gratidão e significância. Parecia simplesmente impossível. Como Gyunjin conseguira aquela caixinha? Ah, você...paixão por cafés, a cor azul, frio e a avó em Pohang, pensou.

De repente, as coisas entravam em perspectiva. Gyunjin passou a ser um segredo muito maior, um enigma entre a música. Mas talvez Eunjin também fosse um universo igualmente complexo. As estrelas natalinas a guiavam na compreensão paciente dos sinais, das coisas bonitas que a percepção não alcança.

Depois de procurar mais respostas dentro da caixa, lembrou-se do objeto retangular, e, depois de inspecioná-lo, deu-se conta de que era uma fita cassete.

Com uma ponta de esperança batendo forte em seu coração piscante, Eunjin se dirigiu até o único rádio da família que possuía o compartimento para a fita e esperou com ansiedade para ver se funcionaria. Sentou-se na poltrona ao lado do rádio, a voz inconfundível:

Boa noite! Os pelos da nuca se arrepiaram. — Bom, caso eu não te conheça pelo fato de você ter encontrado essa fita em uma situação totalmente aleatória, meu nome é Han Gyujin e eu estou apenas tentando, com meu jeito de ser, fazer algo incrível. Houve uma pausa não muito longa. — Antes de tudo, gostaria de contar uma história.

"Quando eu tinha 9 anos de idade, em uma noite fria, meus pais me levaram para um concerto na cidade vizinha, dito ser o mais belo dos concertos. Confesso nunca ter sido um grande fã da música e nunca cheguei acompanhar algum cantor. Mas, como meus pais apreciavam os poucos concertos que ainda aconteciam por onde moro, fomos todos juntos, nos ocupando da quarta fileira de bancos."

"Passei um certo tempo esperando as apresentações começarem, e, quando percebi, uma orquestra realizava uma bela música que, infelizmente, não me lembro da melodia agora. Mas, de qualquer forma, pelo fato daquela apresentação não ser a mais esperada da noite, aguardei. Meus pais apenas falavam dela; parecia que uma garota apresentaria uma música muito bela em um piano branco."

Houve mais uma pausa. Eunjin começou a chorar.

"Bom, quando aquela garota se sentou no estofado banco no centro do palco e suas mãos delicadas tocaram aquela música que me lembro tão bem da melodia, de uma forma inexplicável, senti paz e alegria. Talvez isso tenha me despertado um certo interesse na música depois. De qualquer forma, nunca soube seu nome. Ao menos soube o nome da garota."

"Com isso, quem quer que você seja, gostaria de te presentear com os únicos vestígios que encontrei desta música. Então, ofereço esta bela caixa de música e espero que possa arrancar algum sentimento profundo de você. Porque essa música me revirou por dentro."

Eunjin achou que a fita havia acabado. Mas então escutou a respiração pesada do garoto onde quer que ele estivesse quando gravou. Então resolveu esperar mais um pouco.

"Talvez, de alguma forma louca, você possa ser aquela garota do concerto. Claro que uma probabilidade dessas chega a soar ridícula, mas, mesmo assim, caso seja você, gostaria de agradecer."

"Muitas pessoas acreditam que a felicidade vem das pequenas coisas. Mas acredito que as pequenas coisas são as reais grandes coisas. E, por mais que tenha sido uma simples música de não tão longa duração, gostaria de compartilhar que é possível encontrar alguém que faça de você um universo inteiro."

"Se você realmente não for esta garota, mesmo assim, queria dizer que está tudo bem. Todos podemos encontrar um universo dentro de nós. E, caso eu realmente te conheça e tenha te presenteado com essa caixa de música e fita, saiba que é realmente querido para mim. Espero que cuide bem dele. "

"Bem...é isso. Feliz Natal!"

A fita foi cuspida do aparelho, mas Eunjin não a retirou. Ficou sentada na poltrona com os olhos marejados.

E então ela soube. Soube que não tinha nada a temer, que não precisava dessas mágoas e que tudo que acontece tem alguma razão. Mesmo que o Natal não fosse totalmente responsável pelas façanhas, as estrelas, naquela noite fria e cheia de neve, ainda assim, teria de ser.

Afinal, era Eunjin, a garota do concerto.

Gyunjin já deveria estar a quilômetros de distância, não preocupava se preocupar. A música ali permanecia, viva em seus corações desejosos. E, se ela cantasse ou dedilhasse no piano, ele escutaria.

Não bastou um olhar para que Eunjin se apaixonasse; e não bastou um teclar no piano para que Gyujin encontrasse o que sempre procurou.

Certamente, era pra ser assim.

E a sonata os guiaria para um lugar onde o segredo do tempo está tão palpável quanto um milagre natalino.

🎄

FELIZ NATAL FELIZ NATAL EU AMO MUITO O NATAL E EU AMO VOCÊS INCONDICIONALMENTE OK!!!

este foi um pequeno presente porque o que eu gostaria de dar pra vocês vai além de meu alcance. mas saiba que até então vocês são o meu melhor presente!!! não esqueçam da magia do natal, deixem que um milagre invada seus pequenos corações e permita-me ser um universo com você

feliz natal, minhas sonatinas!!!!!

ㅡ love before the first sight. up10tion + dia ! a christmas gift.Where stories live. Discover now