Prévia

768 62 55
                                    

A Bela de Ouro Negro

Prévia

Seria inacreditável que no ano de 1860 época em que escravos eram essências para tocar lavouras de café, qualquer dono de fazenda desse a eles a tao sonhada liberdade.

Porem, uma jovem senhorita recebe uma fazenda com escravos por herança, e, é nessa hora que começa a saga de Lorena... ela não somente dá a seus escravos liberdade, como também, luta para mudar conceitos e preconceitos escravocratas e machistas de sua época.

Com isso, conquistara o coração de um jovem senhorzinho filho de um barão ambicioso e escravocrata. Encontrará muitas amizades e muitas inimizades pelo longo caminho que trilhara.

Primeiros sentimentos.

Mãe África

Filho de seu ventre

Com orgulho sou!

Madrasta mãe Brasil

Em lugar de leite puro

Do seu seio, vazio impuro

Meu sangue foi que jorrou!

Iniciava-se mais um entardecer abafado e quente, uma típica tarde de verão.

O calor fazia o vapor tremer ao subir para à atmosfera, uma forte chuva formava-se no céu que a poucos instantes estava coberto por brancas nuvens de algodão, as quais enegreceram rapidamente do mesmo modo que se tornam negros os corações de simples mortais, que separam almas pela cor da pele; pela humildade dos pensamentos simples de criaturas igualmente feitas à imagem e semelhança do mesmo Deus, Deus esse, que é chamado de pai por todos os povos. Mesmo que houvesse palavras para descrever tamanha crueldade usada por seres humanos com o sangue vermelho carmesim, que subjugam, açoitam, mutilam e violentam homens, mulheres e crianças...

Que por sua cor de pele, como cordeiros resignados são levados ao matadouro. Mesmo que houvesse palavras, mesmo que houvesse! As palavras emudeceriam e o silêncio seria o grito para a liberdade. A garganta negra da escravidão bradaria, seu grito ecoaria por todo o mundo exigindo liberdade, liberdade!

Vinte e sete anos antes da libertação dos escravos ser inserida no império brasileiro, a única herdeira do coronel Jerônimo Carvalho de Nóbrega; rompeu tabus, mudou pensamentos e expectativas...

Sua condição inferior, por ser mulher e jovem, não alterou de nenhuma forma, sua altivez e desejo de realizar seu sonho; trazer liberdade aos escravos; lutar pela igualdade; renovar às esperanças perdidas e mostrar para os senhores de terras, que o ser humano, independente de cor ou sexo, é humano!

Essa dama de ferro irá revolucionar...

E mudar conceitos e preconceitos.

Compaixão e fraternidade serão seus guias nessa história de amor... 

A BELA DE OURO NEGRO Onde as histórias ganham vida. Descobre agora