Capítulo XXIII

198 17 10
                                    

O crepitar da lenha na lareira soava mais alto do que realmente estava aos ouvidos de John e ele não sabia se deveria prestar atenção no dançar das chamas alaranjadas ou no homem que estava sentado elegantemente na poltrona vermelha e o encarava com um semblante impassível.

Sherlock havia ido tomar um banho, respeitando as ordens de John (que só havia repetido o que Holmes mais velho dissera anteriormente e ele descaradamente decidira ignorar) e agora Watson estava preso naquela atmosfera tensa com aquele homem que, por sua postura, parecia ser muito mais velho do que realmente era.

Mycroft parecia estar lendo cada um de seus pensamentos e Watson fazia o possível para tentar não imaginar as coisas que fizera com seu irmão mais novo durante essa semana em que passaram juntos. Um sorriso de canto vindo do ruivo fez com que John paralisasse. Será que ele havia realmente lido sua mente?

- Um quilo e meio. – Despejou Holmes mais velho sem explicação alguma.

- Desculpe... O quê? – Inquiriu, inclinando a cabeça para o lado.

- Sherlock ganhou um quilo e meio desde que saiu do hospital. – Elucidou Mycroft entrelaçando os dedos e os apoiando em cima de suas pernas cruzadas – John Watson... Você é diferente.

- Diferente do quê? Do anterior? – Indagou John ao se lembrar do discurso que o irmão de Sherlock havia feito sobre ele não ser o primeiro.

- Diferente das escolhas que meu irmão costuma fazer. Creio que tenha notado o quão destrutiva são as decisões de Sherlock.

- Está tentando dizer que eu fui uma escolha saudável que ele fez?

- Uma das únicas, na verdade. – Admitiu com seriedade, porém os olhos de Mycroft Holmes estavam distantes. Aquela era exatamente a mesma expressão que Sherlock fez quando John havia perguntado sobre o misterioso garoto anterior.

- Ele era tão ruim assim? – Indagou o loiro. Seu sangue subia só de imaginar qualquer pessoa fazendo mal a Sherlock. O garoto era um gênio e sua frieza servia como uma armadura, mas por debaixo dessa camada imensa de metal que Holmes colocara sobre si, havia um garoto ingênuo e com tantos sentimentos que não cabiam dentro dele. John via isso agora. Era claro.

- Extremamente, John. – Afirmou Mycroft. Seu rosto se contorceu numa tentativa falha de não expor a dor que sentia ao falar do passado – A princípio eu não pude ver a maldade nele... Ele soube esconder isso de mim e eu não pude... Não pude protege-lo – Lamentou, olhando rapidamente em direção ao banheiro mencionando Sherlock sem dizer seu nome – Minha dureza em relação ao meu irmão não é sem motivos, Watson.

- Você tem uma maneira torpe de demonstrar que se importa.

- É exatamente por isso que requeiro sua ajuda. – Declarou seriamente – Ele não me dá ouvidos. Nunca deu.

- E você acha que ele me dá ouvidos? – Inquiriu John, pensado na teimosia de Sherlock.

- De certa maneira. – Admitiu Mycroft, com certa dificuldade. Watson sentia o quão difícil era para que Holmes mais velho admitisse que precisava de ajuda para tomar conta de seu irmão.

- O que você quer que eu faça, Mycroft?

- Eu quero que você não faça nada que possa o machucar. Nada. - Enfatizou o ruivo, fitando intensamente o capitão do time de rugby.

Um assentir de cabeça foi somente o que John conseguiu dar de resposta antes de Sherlock sair do banheiro e adentrar a sala com o cabelo ainda molhado. John amava quando aqueles cachos caíam sobre o rosto lívido de Sherlock. O fazia lembrar-se do dia em que apostaram corrida na chuva e de como ele não fazia ideia que se deixaria entregar àquela tensão toda que havia dentro do carro.

Chegaste ao fim dos capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 01, 2017 ⏰

Adiciona esta história à tua Biblioteca para receberes notificações de novos capítulos!

Alter Ego | Johnlock [Teen!lock]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora