Capítulo XVIII

139 21 11
                                    


- John? – A voz doce de sua mãe invadiu sua mente, tirando-o do transe.

- S-sim, mamãe. – Respondeu ao chamado, levantando-se abruptamente do sofá onde estivera revivendo o beijo que Sherlock o havia dado no dia anterior repetidamente.

- Está aéreo hoje, John. Aconteceu algo? – Investigou Eleanor enquanto enviava e-mails de trabalho em seu notebook .

- Não, nada. – Mentiu Watson, pensando qual seria a reação de sua mãe se ele simplesmente dissesse: "O garoto o qual eu sinto atração me beijou e eu gostei muito, acho que sou bissexual. O que teremos para o jantar mesmo?".

- Você está apaixonado, meu filho? – Inquiriu, parando subitamente de escrever.

- O-o quê?! – Perguntou um pouco rápido demais. Será que ele estava deixando transparecer tanto assim?

- John, você pode tentar mentir para mim, mas eu sou sua mãe e eu conheço você. – Expressou acolhedora, tentando John a se abrir com ela – Você pode conversar comigo sobre qualquer coisa.

- T-talvez eu esteja... – Disse receoso, encarando suas mãos que estavam apoiadas em seus joelhos – Mas não é nada de mais. Provavelmente não vai dar em nada.

- E por que acha isso, filho? – Perguntou Eleanor, dando cem por cento de sua atenção àquela conversa.

- É tudo muito confuso, mamãe... Não posso te dizer algo sem ter certeza do que vai acontecer.

- Quando tiver certeza e quiser compartilhar... Eu estarei aqui. Sempre – Sorriu com ternura, recebendo um assentir de cabeça receoso de John como resposta.

Os sábados eram tranquilos, normalmente Harry passava o fim de semana com sua amiga, Clara, e John e Eleanor ficavam sozinhos em casa e pediam pizza à noite. Watson gostava dessa rotina confortante e gostava de ficar sossegado em seu quarto lendo e tendo a certeza de que Harriet não apareceria ali para chama-lo para alguma festa a qual ele certamente não iria.

Porém esse sábado estava se tornando um martírio, Watson havia lido duas páginas inteiras de seu livro sem prestar atenção alguma. Sua mente era inteiramente ocupada pelos lábios rosados de Sherlock Holmes e um lado dela implorava para que John mandasse uma mensagem a ele. Sherlock havia mentido para ele, será que se ele mandasse a mensagem iria parecer desesperado? John não queria pisar em seu orgulho assim, mas não conseguiria relaxar durante o fim de semana se continuasse agoniado daquele jeito. O loiro bufou e alcançou seu celular, abrindo o perfil de Sher pela primeira vez desde a revelação e digitando hesitantemente.

[17:42, 14/10/2017] John: Sherlock?

John esperou. Ficou deitado encarando a tela de seu smartphone durante dez minutos e viu sua mensagem sequer ser entregue ao destinatário. Estaria Sherlock magoado com ele? Ou estaria só ocupado? John inspirou profundamente e colocou o celular em cima do criado-mudo. Seria um fim de semana árduo.


...


Naquela manhã de segunda-feira, John Watson acordou vinte minutos antes de o despertador tocar. Ele estava ansioso. Sherlock não havia o respondido e as mensagens sequer chegaram a ele. O capitão do time de rugby estava preocupado com o garoto, Holmes parecia ser extremamente solitário e John tinha medo de que o incidente com Sher o exilasse completamente da sociedade. Agora a única esperança dele era encontrar Sherlock no colégio, conversar com ele e tentar resolver as coisas de uma vez por todas.

Alter Ego | Johnlock [Teen!lock]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora