22

1.2K 87 9
                                    

"Ah, olá, Shawn" disse o irmão da Maddie, dando um sorriso forçado sem mostrar os dentes "Esse é o Peter" apontou para o cara da festa.

"Já o conheço, William" respondi.

Peter apenas olhava para o chão, tentando não me deixar ver seu rosto com um corte no lugar onde o soquei um dia atrás. Ri baixo.

William é o irmão da Maddie. Apenas dois anos mais novo do que ela. Na época do acidente, ele me culpou muito pela morte dela. Não sei se ele ainda me culpa, mas provavelmente sim.

"Quem é ela?" perguntou William apontando para Lisbeth, que estava um pouco atrás de mim.

"Me chamo Lisbeth" ela respondeu sem cerimônia.

"Uma amiga, Shawn?" William ergueu uma das sobrancelhas "Eu não te via com nenhuma garota desde o acidente. Sei que fui um babaca com você no passado, mas estou feliz de saber que você seguiu em frente. Espero que me perdoe pelo o que eu te disse" ele falou bem firme, erguendo o rosto e mantendo uma postura.

Fiquei sem reação naquele momento. Eu nunca achei que ele fosse me pedir desculpas. Quero dizer, o William não falava muito comigo quando eu namorava com a Maddie. Ele sempre foi neutro comigo e quando houve o acidente ele simplesmente passou a desejar que eu tivesse morrido no lugar dela. Mas ele me pareceu muito sincero com o pedido de desculpas.

"Ultimamente meus pais estão passando a viver melhor do que a alguns meses atrás. Meu pai até me perguntou se eu voltei a praticar vôlei. Ele disse que queria me ver jogar. Minha mãe também resolveu entrar no quarto da Maddie para doar as roupas e sapatos dela" William sorriu "É bom saber que todos nós ficamos melhores com o tempo."

"Realmente" falei colocando minhas mãos no bolso da calça jeans "Eu te perdôo, William. Eu também fico feliz em saber que você e seus pais já estão lidando melhor do que antes. Tenho certeza que a Maddie está vendo vocês de algum lugar."

William deu um sorriso, de verdade agora, e olhou para o céu, mas logo voltando a me olhar "Foi bom te encontrar, Shawn. A gente se vê por aí" diz e se despede de nós com um aceno de mão e em seguida entra no jipe, que estava estacionado em frente da casa, junto com Peter que manteu a expressão neutra o tempo inteiro.

"Eu nunca pensei que encontraria o William com você, Lis. Desculpa por te fazer passar por essa situação" falei após vermos o carro sair de nossas vistas.

"Não tem problema, Shawn" você respondeu e voltamos a andar "Você não tinha me contado que não tinha uma boa relação com a família da Maddie. Mas é bom saber que o irmão dela se desculpou com você."

"Ainda contínuo sem acreditar, mas pelo visto ele mudou. Porém, ainda quero saber de onde ele conhece aquele Peter" falei.

"Ei, você deveria parar de se importar com ele. Se ele anda com o William, com certeza já deve ter dito que você o socou. E também, talvez o William diga para o Peter parar de criar brigas sem motivos" você disse balançando a cabeça e em seguida dando de ombros.

"Eu já disse que adoro esse seu jeito?" perguntei e você me olhou confusa "Adoro como sempre vê o lado bom das coisas. Adoro como sempre sabe o que dizer na hora certa. Por isso gosto de você, Lisbeth."

Você corou na hora e mordeu o lábio inferior, fitou seus pés e começou a dar passos um pouco mais rápidos e largos. Sorri sem que você percebesse, eu também adorava quando você ficava tímida quando eu te elogiava.

Chegamos na sua casa pouco tempo depois. Você disse que o dia tinha sido ótimo e que estava anciosa para voltar em minha casa de novo. Eu disse que você era bem-vinda e que podia voltar quando quisesse a minha casa, e que Aaliyah adoraria tê-la para conversar.

Voltei para casa rapidamente. Quando cheguei, fui direto para o meu quarto e Aaliyah foi atrás de mim, começando a dizer que eu deveria te pedir em namoro.

"Ainda é cedo" eu respondi sentando na cadeira em frente a minha mesa de estudos "Nós nos conhecemos não faz nem dois meses ainda."

"Mas já se beijaram" Aaliyah falou colocando as duas mãos na cintura, fazendo a típica pose de autoridade.

"O quê? Como você..." falei erguendo uma das sobrancelhas. Eu não tinha contado sobre o beijo para ninguém.

"Eu não deveria falar disso, mas vou porque quero muito vocês dois juntos" ela deu uma pausa e sentou na minha cama, cruzando as pernas em pose de chinês "Hoje a Lisbeth conversou comigo sobre você. Ela disse que está muito feliz por ter te conhecido. Mas tem medo de acabar te magoando ou de não atender as suas espectativas."

"Como assim "não atender as minhas espectativas"?" perguntei.

"Isso eu já não sei. Eu também perguntei, mas ela parecia não se sentir a vontade falando sobre o assunto" Aaliyah abaixou a cabeça e ficou mexendo em uma das unhas da mão "Não diga à ela que te contei isso. Ela vai te falar quando achar melhor."

Balancei a cabeça e disse que eu iria trocar de roupa, minha irmã saiu do quarto e fechou a porta, deixando-me sozinho outra vez.

innocence // sprm Tempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang