31. Hora da Festa

159 20 2
                                    


  Hoje é o dia que a Priscila volta da sua tão sonhada lua de mel. Estou ansiosa para saber tudo que aconteceu. Priscilla havia me ligado uma vez, me contou como tinha sido e tal. Mas eu queria vê-la pessoalmente e ter certeza que ela estava bem.

   Priscila havia me dito que viajaria no domingo de manhã, por volta das 10:00. Eles iriam direto pra casa deles.

  Depois de tomar um banho, Ela me avisou que estava indo para a casa da sua Tia, e nos convidou para irmos também, Isa passou na minha casa e de lá fomos para a casa de Tia Katie.

  Almoçamos e ficamos um tempo conversando, Tiago saiu com o tio da Priscila e ficaram apenas as mulheres, Priscila nos contou cada detalhe (não todos) ela disse como era morar com o Tiago e tal. Depois de horas, todos resolvemos ir embora, pois o culto logo começaria.

  Eu estava inquieta esses dias, dês que eu havia chegado de viagem, eu vi apenas uma vez Gustavo na igreja. Mas eu estranhei o modo dele agir, ele ficou quieto, não participou do louvor, não quis sentar com os jovens...... Ele ficou atrás, com a cabeça baixa, as vezes ele levantava a cabeça, mas sempre sério e com os braços cruzados.

   Estranhei, mas não quis comentar nada, afinal, eu não participava da vida dele. Às vezes a gente se encarava e acontecia aquela troca de olhares. Mas era só isso....

   No final do culto, eu, Priscila, Isa, Miguel e Tiago nos cumprimentamos e formamos uma rodinha, todo mundo rindo e conversando, até que alguém diz

-Gente, que tal a gente marcar pra sair? Sei lá, comer uma pizza, um hambúrguer....

-Como nos velhos tempos? -Tiago dá de ombros

-Por que não?

-Ah nem, não tô afim de sair. -Isa diz e todo mundo olha pra ela, ela dá de ombros -o que foi? Eu sou caseira.

-Já Sei! Podemos comprar uma pizza e um pote de sorvete. Eu e Isa compramos aquela balinha que todos amamos, a gente senta no sofá e sei lá... assistimos um filme e conversamos a noite inteira. -dou a sugestão

-Noo, verdade. Aí a gente faz uma brincadeira legal.

-Vai dormir todo mundo no sofá? Se alguém peidar eu vou tacar no chão -Tiago brinca e todo mundo ri e rebate.

  Ficamos brincando e divertido mais um pouco. Lembrei dos velhos tempos, quando a gente se encontrava pra brincar e essas coisas.

   Ficou combinado que todos iríamos dormir na casa da Isa, eu e ela iríamos comprar os doces e iríamos contribuir pra comprar a pizza.

   Durante a semana eu saí por aí entregando currículo e marquei algumas entrevistas. Eu tinha uma boa chance de conseguir um emprego de secretária de uma grande empresa, já que eu falava inglês fluentemente e sabia falar francês, além de já ter viajado para outro país.

   Sexta feira eu passei a noite inteira conversando com Sam e Carol, elas me disseram que Justin está muito mal, abatido e tudo o mais, contei a elas que ele me ligava todo​ dia e que eu nem atendia mais. Era triste ver o nosso relacionamento jogado no lixo, mas eu confiava que Deus sabia de tudo, e se não tinha dado certo, era permissão Dele.

   Arrumo minhas coisas, coloco um pijama vermelho, que ganhei da Sam, minha escova, celular, dinheiro, chave, documentos, e pronto.

   Deixo meus cabelos soltos, mas levo um lacinho para poder amarra-lo depois. Depois de tudo pronto, aviso Isa que estou pronta e ela fala que posso ir. Chego lá e aperto a campainha, a porta se abre e encontro Guto de cara feia e postura ereta. Ele está com uma bermuda e uma blusa qualquer, tão bonito...

Mudado em uma Aposta [ Completo ]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora