Capítulo 19

34 0 0
                                    

ANITA E ALEX

Anita e Alex seguem por uma rua pavimentada até a avenida principal quando percebem que estão sendo seguidos por um carro prata.

-Anita!

-Que foi?

-Não olhe agora, mas estamos sendo seguidos!

Anita procura um carro estacionado e identifica seu próprio reflexo. Instintivamente ela vira a esquina para adentrar no bairro. Ela conhecia aquela área e sabia que, à sua esquerda, haveria uma vidraçaria, e poderia ver através do espelho se estivesse aberto. Um dos painéis do espelho que era usado como anúncio refletiu o carro prata. Droga! O que o Tom faria agora? Pense, Anita, pense!!!

-Alex, venha comigo!- Anita teve uma ideia.

Viraram bruscamente mais três quarteirões e largaram as bicicletas nos ganchos do bicicletário com naturalidade, tentando ser discretos, entrando com casualidade pela porta da frente. Anita estava no prédio onde funcionava o escritório do seu pai. 

-E agora?

-Disfarça, você está num passeio comigo.- disse calma e pacífica com Alex. Se ela entrasse em pânico, estragaria todo o esquema de disfarce que havia planejado até ali. Mas não podia negar que estava mais do que nervosa de saber que estava sendo observada.

O dedo aperta o botão do elevador. Anita entra e aperta o quarto andar, encostando na parede para não ser vista pela câmera interna.

-Vire pra porta e finja que está de boa. Apenas escute o que vou dizer, ok?

-Tá.- Alex estava um pouco empolgado. Gostava de jogar o SniperCops porque era do tipo atirador, mas nunca tentou sair escondido de ninguém. Aquilo era novo pra ele e ele estava amando tudo aquilo.

-Vamos ter que despistar. Eles já estão aqui e precisamos garantir que ele não nos achem.

-Parece o Tom falando agora...

-Idiota.- Anita ri. -Mas assim que sairmos, me siga, ok?

-Mas e se eles estiverem do lado de fora?

-Droga... Não pensei nisso!

Alex percorre os olhos pela porta. O número estava no número dois agora. Alex se aproxima de Anita com cara jocosa e coloca sua mão na nuca dela com carinho.

-Alex... O que está fazendo?

Alex sussurra delicadamente no ouvido de Anita.

-Saída de emergência...

Anita roda Alex no elevador e o joga para a parede. Ela lambe jocosamente o indicador e toca no nariz de Alex. Anita olha a câmera com cara de quem imagina safadezas e tira a camiseta, ficando apenas de sutiã, jogando a camiseta na câmera pra tampar a visão.

-Suba em mim e abra a saída, rápido!

-Por um momento você quase me enganou...- Disse Alex ao subir em Anita e abrir a saída de emergência. Ao pegar a mão de Alex que a puxa para cima, Anita consegue pegar a borda da saída de emergência, içando seu corpo para cima antes que as portas do elevador se abram.

-E agora, James Bond?- Disse Anita.

-A escada de manutenção. Cadê?

-Atrás de você.

Alex começa a subir a escada enquanto explica.

-Vamos subir até o quinto andar. Se o elevador subir, pegamos carona nele. Quantas horas nós temos?

3301: O Jogo da CigarraWhere stories live. Discover now