Capítulo 14

1.6K 83 0
                                    

Deborah...

   Estávamos fazendo o slide na casa do Eddie quando de repente ele para e segura meu braço com tanta força que chega a me machucar.

   _ O que aconteceu, Eddie?_ pergunto assustada e preocupada também.

   _ Me ajuda, eu não tô enxergando direito._ noto que os seus olhos não param em um ponto fixo.

   _ E o que eu faço?_ levanto mas não saio de perto dele até porque o mesmo ainda segura meu braço. 

   _ Calma._ engoli em seco_ Já tô conseguindo ver um pouco._ ele respira fundo e aos poucos vai soltando meu braço.

   _ Tá tudo bem mesmo?_ pergunto o encarando e pela primeira vez ele parece focar no meu rosto_ Acho que é melhor eu chamar alguém.

   _ Não precisa._ sento ao seu lado outra vez_ Eu tô melhor. Deve ter sido porque eu esqueci de tomar a minha insulina.

   _ Acho melhor a gente terminar tudo amanhã._ pego a bolsa que estava sobre a mesa e ele não se opõe_ Descansa um pouco e amanhã vai estar se sentindo melhor.

   Me despedi de Nina, a babá do Eddie, e fui até o ponto de ônibus para ir pra casa. Assim que cheguei em casa me joguei no sofá e tirei os sapatos pra ficar mais a vontade. Estava distraída com meus pensamentos quando tia Helena se joga do meu lado me fazendo rir. Ela já sabe do meu namoro com o Chris mas me pediu que contasse tudo de enquanto a ajudava a arrumar a mesa para o jantar. 

   _ Cadê a mamãe?_ pergunto colocando os talheres sobre a mesa.

   _ Está lá em cima terminando de dar banho no seu irmão._ ela olha quinto lugar sendo arrumado_ Não vai dizer que o seu namorado vem jantar com a gente?!_ fala dando ênfase na palavra namorado.

   _ Ele vai passar aqui depois do treino._ falo sentindo as bochechas queimarem, eu ainda não me acostumei com isso_ E a senhora tia, tem alguma novidade?

   _ Digamos que estou saindo com um carinha ai._ ela da uma piscadela pra mim_ Vamos ver se vai dar certo dessa vez.

   Mamãe e Max descem logo depois, meu irmão vem me abraçar e me deixa cheirando ao seu perfume infantil. Deixo as duas na cozinha terminando as coisas e fui fazer os exercícios que a psicologa passou para Max. Estava mostrando alguns cartões didáticos para o dia a dia quando a campainha toca, deixo o Max assistindo TV e vou atender a porta.

   _ O que houve com você?_ pergunto ao ver um curativo em sua testa.

   _ Acidente no treino._ ele sorri e abro espaço para que ele entre_ E ai amigão, como você tá?_ pergunta sentando ao lado do Max.

   _ Bem._ responde sem desviar os olhos da TV.

   _ Um homem de poucas palavras._ ele brinca_ E você, também não está com uma carinha muito boa.

   Ele se aproxima pra me beijar mais mamãe e tia Helena chegam e nos interrompe, vamos todos juntos para a mesa e o jantar é servido. Depois que comemos Chris me leva pra dar uma volta no shopping e depois vamos ao cinema ver um filme de terror que acabou de lançar.

   Passei boa parte do filme de olhos fechados e abraçada a Chris com medo de cada cena e a trilha sonora não ajudava muito. Depois do filme passamos em uma sorveteria e conversamos mais sobre nossos gostos e preferências.

   _ No que você pensa tanto, minha flor._ sorrio ao ouvir o meu novo apelido.

   _ Que se a duas semanas me dissessem que eu iria namorar o cara mais popular da escola eu iria rir alto e dizer que a pessoa era maluca._ ele ri com o meu comentário.

   _ Você é especial._ ele coloca uma mecha de cabelo atrás da minha orelha_ E eu que tenho muita sorte de estar com você._ ele se aproxima de mim e nos beijamos.

   _ Tá tudo muito bom, mas..._ ele revia um pouco os olhos_ É sério, a minha mãe parece calma mais no fundo ela vira uma fera quando não cumpro os meus horários.

   _ Já que eu não problemas com a minha sogrinha querida._ pagamos a conta e ele me leva de volta pra casa.

   Nos despedimos com um beijo, entro, subo e vou tomar um banho quente. Visto o meu pijama, vou para o meu quarto, estava indo me deitar quando chega uma mensagem no meu celular.

   Pego achando que é o Chris mandando uma mensagem de boa noite mais é de um número confidencial. Abro o SMS curiosa; O seu namorado está mentindo pra você. Isso me deixa com uma pulga atrás da orelha pra saber quem me mandou essa mensagem. Segundos depois chega uma mensagem do Chris.

   Boa noite minha flor. Durma com os anjinhos. Como resposta mandei alguns corações e um você também. Enquanto eu ria pro nada, como uma tonta, lembrei do que aconteceu com o Eddie mais cedo. Pensei em ligar pra ele pra saber como ele tá mas já estava tarde então decidi falar com ele amanhã na escola. Apaguei as luzes e não demorou muito eu já estava dormindo e sonhando com o meu príncipe azul.

Um Amor InesperadoWhere stories live. Discover now