Capítulo 3

2.7K 144 1
                                    

Christopher...
  
  Logo depois que deixei a Deborah na casa dela a galera do time me chamou pra uma social, mas disse que tava muito cansado e que era melhor deixar pra próxima. Assim que cheguei em casa fui direto tomar uma ducha, depois fui para o meu quarto e em questão de segundos cai no sono.

   Acordei com o despertador, levantei e fui me arrumar para ir para a escola. Enquanto olhava o meu reflexo no espelho comecei a pensar em como ganhar aquela aposta, já deu pra notar que chegar na Deborah vai ser bem difícil, mas não impossível.

   Depois do café da manhã peguei o meu carro e voei em direção a escola. Sou abordado por Danny assim que saio do carro.

   _ Já pegou a santinha?_ ele fala em um tom que não me agrada.

   _ Não._ olho para os lado me certificando que ninguém está vendo e então me apresso em entrar.

   Ele não vem atrás de mim, o que é bom pois não tô com saco pra aguentar as idiotices dele. Vou direto para a sala e sento no meu lugar de sempre onde tenho uma vista privilégiada do meu alvo. Já na hora do almoço tomo coragem e vou até a mesa onde ela está sentada com o seu amigo inseparável. Puxo uma cadeira e sento bem ao lado dela.

   _ Eu posso falar com você?_ pergunto com educação.

   _ Claro._ ela responde um tanto fria.

   _ A sós. Pode ser?_ olho o seu amigo que logo inventa uma desculpa e sai_ Acho que ontem começamos com o pé esquerdo. Que tal começarmos outra vez?_ estendo a mão para ela_ Muito prazer, eu sou o Christopher e gostaria, ou melhor, eu preciso muito da sua ajuda para recuperar a minha nota em álgebra.

   _ Você é mesmo um idiota._ ela fala mais noto um pequeno sorriso se abrindo no canto de sua boca.

   _ Vou considerar isso um sim._ ela apenas assente e volta a sua atenção para a comida _ Estava pensando se dava pra gente começar mais cedo hoje já que não tem treino.

   _ Eu tenho que voltar mais cedo hoje pra casa._ ela fala me encarando.

   _ Não tem problema. Eu vou com você até a sua casa e estudamos lá._ o sinal toca e ela começa a levantar_ Não vai me responder?

   _ Pode ser._ ela sai e eu comemoro internamente.

   _ Ótimo, vou te esperar no bicicletário. _ me aproximo e penso em lhe dar um beijo no rosto, mas paro antes e me afasto depois de um simples aceno.

   Vou até o meu armário, pego a minha mochila e fico na saída esperando por ela. Estava mexendo no celular distraido quando escuto um barulho e resolvi segui-lo pra ver do que se trata. Quando chego vejo Danny e um grupo de valentões estavam empurrando o Eddie, o amigo da Deborah, corri até eles no exato momento que eles o jogam no chão.

   _ Vai chorar agora bebê nerd?_ Danny zomba do garoto_ Quem vai vir te ajudar?

   _ Deixa o garoto Danny._ digo o empurrando_ É melhor você ir embora, se o treinador ficar sabendo que você está brigando e bem provável que ele não deixe você jogar na sexta.

   _ Já deu desse nerd por hoje._ ele pega a mochila do chão_ Vamo nessa.

   _ Você tá bem?_ pergunto estendendo a mão para ajuda-lo.

   _ Sim._ ele tira a poeira da roupa_ Obrigado._ um carro buzina_ É melhor eu ir.

   Olho o relógio e corro para onde estava, pergunto ao zelador que limpava a escada se uma garota com as descrições da Deborah havia passado por ali. Ele responde que a pouco mais de três minutos ela tinha passado em direção ao bicicletário.

   Corro até lá mais a bicicleta dela já não estava mais lá. Não acredito que perdi essa grande oportunidade, pego o meu carro e vou para a casa dela. Quando chego, bato na porta mais ninguém me atende.

   Resolvo sentar em banco na varanda e fico esperando. Uma hora ela vai aparecer penso olhando para a rua a espera de algum sinal dela ela não pode ter chegado primeiro que eu naquela bicicleta. Enquanto espero mexo em minhas redes sociais para passar o tempo mais rápido.

Um Amor InesperadoWhere stories live. Discover now