Capítulo IX - Arya

1.1K 78 29
                                    

Mesmo tendo sido poucos dias, ela havia se acostumado com a corte. Vê-los se afastando pela estrada do Rei era estranho, sabia que não ficariam muito tempo, mas não esperava esta partida tão repentina. Os últimos mantos negros dos imaculados desapareceram por entre a curva da colina, ficando fora do alcance de sua visão. Deixavam para trás uma estrada triturada, quase apenas de neve escura, o estoque de Winterfell parcialmente desfocado e Gendry Baratheon.

Ele quisera continuar ali e Arya ficara exultante até se lembrar que precisava pedir ao irmão antes. Ainda recordava do que ele lhe falara para tentar alguma coisa, mas sabia que beijos não estavam incluídos nesse pacote. Só que ela queria que Gendry ficasse, então encheu o peito de coragem e foi falar com ele.

- Tudo bem. - Foi o que ele lhe respondera, sem ao menos olhar para ela. Seu rosto estava voltado para um pequeno papel com um furo no topo. Arya apostaria seu melhor arco que ele não havia escutado nem uma palavra dela, mas não se importou, tinha o que queria.

Olhando para Jon agora ela percebia que devia ter se importado. Ele ainda encarava a estrada vazia, mesmo que todos já começassem a se dispersar e voltar para suas respectivas atividades. Seus olhos estavam tristes e ele tinha o semblante carregado. Ela devia ter notado que havia algo errado quando Daenerys montara em sua égua sem ao menos olhar para ele e não apenas agora. Ela não sabia muito bem sobre isso, mas noivos não se despediam daquele jeito.

- Por que eles foram embora tão cedo? - Ela perguntou, mas ninguém se dignou a responder. O irmão permanecia de pé, mão na espada e olhos no portão. Arya resolveu ser persistente. Puxou sua manga direita, fazendo-o olhar para ela. - Por quê?

Jon a encarou, parecendo mais cansado do que ela lembrava, mas não falou nada. Negou com a cabeça e começou a andar para as torres do castelo. Ombros caídos e passos lentos. Arya adiantou-se na direção dele, mas sentiu alguém segurar sua mão.

- Deixe-o. Algo deve ter acontecido entre ele e a rainha. - Sansa a soltou e alisou o vestido. Seu noivo estava ao seu lado, de testa franzida para o Lorde de Winterfell.

- E você quer que eu o deixe? - Arya suspirou, mas não foi atrás dele. Quando a irmã não estivesse prestando atenção, ela iria. Não gostava quando Jon remoía as emoções dentro de si, isso não fazia bem.

- Venha, vamos indo também. - Sansa segurou o braço do Hawkstark e o dela. Ah, não. Eu tenho que falar com ele.

Mas antes que pudesse pensar em alguma desculpa para se livrar dela, outra pessoa segurou seu braço esquerdo. Dessa vez, Gendry com um sorriso. Estou com cara de cabo? Ela puxou as duas mãos, soltando-se.

- O quê? - Perguntou para o Baratheon. Sansa se virou para reclamar, seu rosto contorcido em aborrecimento, mas ela se refreou ao ver o garoto. Bufou irritada, discretamente para lhe dar algum crédito, e saiu arrastando o noivo. Pobre homem.

- Seja mais gentil, eu estou lhe salvando de horas de costura torturante. - Ele parou de analisar as unhas. - Não é assim que você chama?

- Quieto. - Ela não conseguiu se impedir de empurrá-lo com o ombro ao passar. Mas a pedra nem se moveu ao receber o impacto.

Arya começou a seguir para onde Jon havia ido quando o garoto tomou seu braço e entrelaçou-o. Ela sentiu o rosto esquentar e tentou puxar o braço, mas ele o segurava firmemente.

- Vamos andar um pouco, minha lady. - Ele arrastou-a por alguns passos, mas Arya decidiu que aquilo estava se tornando uma cena, ela tropeçando nos próprios pés, e endireitou o corpo para acompanhar-lo.

- Quantas vezes eu terei que repetir que eu não sou uma lady para que a informação entre nessa sua cabeça oca? - Ela sabia muito bem que ele continuava com aquilo apenas para irritá-la. E tudo se tornava pior porque ela, mesmo sabendo disso, não conseguia impedir-se de rebatê-lo.

Um Conto No InvernoWhere stories live. Discover now