Capítulo 1

6.6K 228 12
                                    

Christopher...

   Acordo com o despertador, levanto e vou para o banheiro. Faço minha higiene, tomo uma ducha, me arrumo e desço para tomar café.

   _ Então meu filho? _ meu pai diz assim que me sento _ Treinando muito para o grande jogo?

   _ Bastante. _ respondo com um grande sorriso _ Vai ser o jogo do ano.

   _ Nada de falar de basquete durante as refeições. _ repreende minha mãe ao me servir uma panqueca _ Vocês sabem das regras. 

   Termino de tomar o meu café, pego o meu carro e vou para a escola com direito a muita música. Quando chego deixo o carro no estacionamento e vou me encontrar com meus amigos. Entramos, vou até o meu armário e tiro o livro da primeira aula, que por sinal é álgebra. Fico na porta com o meu amigo Tyler conversando sobre o nosso adversário e seus pontos positivos e negativos. Isso nos ajuda a armar boas jogadas.

   Assim que a senhora Gonzalez chega nós entramos e tomamos os nossos lugares. A aula começa mais não consigo me manter concentrado, enquanto a professora faz algumas anotações no quadro eu olho ao redor. Ela passa muito tempo discutindo sobre aquelas enormes equações algébricas e depois começa a distribuir os testes da semana passada.

   _ Senhor Miller. _ viro ao som da voz duro da senhora Gonzalez_ O senhor não vem tendo um bom rendimento na matéria. _ ela entrega o meu último teste.

   _ Um D?! _ digo indignado _ Eu não posso ter me saído tão mal. _ passo a mão no rosto já pensando na bronca que vou levar dos meus pais e do treinador.

   _ Qual é professora?! _ Tyler entra na conversa_ Com essa nota ele não vai poder jogar na próxima partida.

   _ A única coisa que posso fazer é dar uma nova oportunidade para você refazer o teste. _ ela sai de perto e continua entregando os testes _ Meus parabéns senhorita Clark. _ ela fala para uma garota que deve ser novata pois não lembro de tê-la visto antes.

   _ Quem é essa garota? _ pergunto sussurrando para Tyler ainda encarando a garota.

   _ É a Deborah Clark. _ ele sussurra de volta_ Ela estuda com a gente desde a quarta série.

   _ Uau! Como ela mudou durante esse tempo._ digo encarando ela _ Nem reconheci ela sem os óculos e o aparelho nos dentes.

   O sinal toca e vou para a terceira aula antes da que mais gosto, a educação física. O professor Walter é o melhor professor de literatura que já tive. Enquanto caminho para a quadra fico pensando em como vou recuperar a nota.

   Pego uma bola e começo a treinar arremessos de três pontos e depois dividimos o time entre nós e começamos uma partida enquanto as meninas jogavam vôlei do outro lado da quadra.
Quando a aula acaba o professor me avisa que a senhora Gonzalez quer falar comigo depois do almoço. Vou até o vestiário, tomo um banho, me visto e me junto aos meus amigos.

   No refeitório nos servimos e vamos até a nossa mesa de sempre, a Jenny, minha ex que fica sempre no meu pé, senta do meu lado mas como não dou bola ela vai falar com as lideres de torcida.

   _ E ai Chris, qual das gatas da escola vai ser a sua próxima vítima? _ pergunta o Danny _ Já faz um tempo que você terminou com a Jenny e não apareceu com mais ninguém. Vai me dizer que as garotas não estão caindo mais na sua lábia?!

   _ Eu não tô pegando ninguém porque eu não quero. _ digo recostando na cadeira _ Basta eu estalar os dedos para as garotas virem correndo atrás de mim. 

   _ Eu aposto que nem todas são tão fáceis como você pensa.

   _ Então tá apostado. _ digo dando um tapa na mesa.

   _ Mais eu que escolho a garota. _ ele dá um sorriso malicioso_ E se eu ganhar você vai ter que me pagar 200 dólares mais o seu armário no vestiário.

   _ Pode escolher._ falo decidido. _ Mais se eu ganhar é você que vai ter que me pagar os 200 dólares e limpar o meu armário pelo resto do ano.

   _ Tudo bem, agora vejamos... _ ele dá uma olhada pelo refeitório no exato momento em que Deborah entra acompanha de um garoto que reconheço muito bem. Se trata de Eddie, ele não mudou nada. Ainda usa óculos e tem o rosto coberto por espinhas _ Que tal a senhorita santinha Clark?!

   _ Não faz isso cara. _ Tyler me adverte, mas o meu ego masculino já foi afetado.

   _ Eu topo. _ digo ignorando o que ele diz _ Considere feito.

   _ Tem mais uma coisa. _ Danny ergue o indicador _ Não é só beijar a garota, você tem que ir até o fim com ela.

   _ De boa. _ ele sabia que iria topar e só disse isso agora porque sabe que não posso dar pra trás. 

   _ E vou querer provas. _ ele ergueu uma sobrancelha e tem um sorriso nojento nos lábios.

   O horário do almoço acabou, me despeço dos meus amigos e vou encontrar com a senhora Gonzalez em sua sala. Quando chego ela ainda não está, então resolvo esperar. Estou distraído olhando o meu relógio quando escuto alguém chegar.

   Ergo os meus olhos achando que era a professora mais me deparo com a minha próxima conquista. Lanço o meu melhor sorriso mais ela revira os olhos e vira na direção oposta a minha.

   _ Perdão pelo atraso._ a senhora Gonzalez entra na sala e senta em seu birô _ Que bom que já estão aqui. _ ela aponta as carteiras para nós nos sentarmos.

   Ela explica que vai me dar uma semana para que eu estude e ai entra a parte de Deborah. A professora pede para que ela me ajude com toda a matéria. Talvez assim eu consiga tirar uma nota nem que seja razoável.

   _ Não precisa aceitar se não quiser senhorita Clark. _ ela fala por fim.

   _ Se ele se comprometer a estudar de verdade por mim tudo bem. _ Deborah fala sem ao menos olhar para mim.

   _ Eu dou a minha palavra. _ abro mais um sorriso mas ela parece não notar.

   _ Certo, começamos o mais depressa possível. Agora se me dão licença, tenho que ir para o laboratório. _ ela levanta.

   _ Pode ir. _ a professora fala gentil _ E o senhor também pode ir para o seu treino senhor Miller.

   Espero que Deborah saia e faço o mesmo em seguida. Corro para o vestiário, troco de roupa e vou para a quadra, me junto a meus companheiros de time correndo ao redor da quadra.

Um Amor InesperadoWhere stories live. Discover now