Capítulo 27 - A Herdeira Cena V "Bons Conselhos"

1.6K 107 11
                                    

Aos poucos fui abrindo os olhos, a claridade no quarto indicava que já era de manhã. Quando acordei por completo dei de cara com um Maxon sorridente.

- Bom dia, minha querida – ele disse.

- Bom dia, Majestoso Marido.

Seus olhos chocolate tinham um brilho intenso, apesar de todos os problemas que estávamos passando ele sempre encontrava um modo de sorrir todas as manhãs.

Maxon acariciou minha bochecha e me puxou para si, me dando um beijo doce, seus carinhos somados a cama confortável da suíte dele poderiam ser um convite para passar o dia inteiro ali. Mas eu tinha muitas outras obrigações. Me afastei delicadamente com um sorriso no rosto, mas ele parecia frustrado.

- Já vai se levantar? – ele perguntou com uma decepção cômica na voz.

- Alguém precisa se mexer não acha? Temos que governar o país – eu disse enquanto me levantava e vestia a camisola sob seus olhares maliciosos – E se alguém aparecer e ver nós dois aqui?

Ele deu de ombros.

- Pensei que tivesse se acostumado.

A falta de privacidade era parte do pacote ''realeza''. Mas isso não significava que eu tinha que gostar.

- Já está na hora de começar o dia – respondi.

Fui até ele lhe dar um beijo rápido e se não fosse eu recuar a tempo e correr porta afora para minha suíte antes da criada chegar ele já teria me puxado para a cama a outra vez.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Enquanto uma criada desfazia os nós do meu cabelo a outra separava algumas joias, era inevitável, eu tinha que estar bem arrumada 24 horas por dia e graças a tantos anos como rainha eu tinha passado a gostar um pouco mais daquilo. Pelo reflexo do espelho notei que elas trocavam olhares e sorrisos entre si, como se soubessem de alguma coisa que não queriam me falar. Lucinda tinha terminado de fazer o meu cabelo e foi pegar um vestido no armário – como sempre, pedi o mais simples possível – e no mesmo estante ouviu-se batidas na porta, a pessoa nem esperou ninguém atender. Marlee entrou toda saltitante porta adentro.

- Bom dia, meninas – ela cumprimentou as criadas – Bom dia, Majestade – ela se dirigiu a mim.

Ela sabia que eu odiava as formalidades, notei que carregava um jornal na mão. Involuntariamente um medo de mais matérias sobre as discriminações pós-castas me tomou, mas felizmente o rosto dela dizia o contrário.

- Aconteceu alguma coisa?

- Me diga você – ela replicou, sem se aguentar, e me passou o noticiário que tinha em mãos.

- Como assim?

Ela nem precisou dizer nada.

A foto estampada no jornal já era uma resposta por si só.

Depois do primeiro jantar no mínimo desastroso com os Selecionados, o desfile que eu não tinha palavras suficientes para descrever e a eliminação que assustou até mesmo Maxon e eu, a pequena reunião de ontem a noite com todos os garotos tinha sido de longe o melhor momento de Eadlyn na Seleção. Todos comeram, conversaram, se divertiram. Mas eu pensei que pararia por ali. Jamais passou pela minha cabeça que ela levaria meu conselho de ''considerar um pouco de romance'' tão a sério. E eu tinha motivos para isso, ela nunca me escutava. Mas ali estava eu, segurando um jornal que trazia a foto de Eadlyn e Kile em um beijo que parecia marcar o fim de um encontro.

Depois da escolha | CompletoWhere stories live. Discover now